Será que cor preta funciona no e-commerce?

A cor preta no e-commerce
O uso da cor preta no e-commerce

Você usaria a cor preta no e-commerce? Dando continuidade ao estudo sobre a influência das cores no e-commerce, hoje destacaremos uma cor que é vista com frequência, mas a maioria dos lojistas não sabe como ou se deve aplicá-la ao layout da loja, o preto.

Diante de uma análise, realizada através das características e exemplos práticos de aplicações, queremos aqui responder a questão do título deste post: a cor preta funciona no e-commerce? Vejamos:

Características da cor preta

Muitas vezes associado a situações tristes, o preto acaba sendo julgado pela introspecção ou solidão. No entanto, esta cor possui outras características como, por exemplo, a dignidade, o mistério, o poder, o estilo e até a confiabilidade.

A cor preta nos negócios

Comercialmente, o preto apresenta-se como uma cor que remete ao luxo e à sofisticação, principalmente, se unida a outras cores como o prata. Dessa forma, entende-se que para a comercialização de produtos com maior valor agregado, vale a pena apostar no preto. Há também a vertente do mistério que pode ser aproveitada em lançamentos.

O preto aplicado à sua loja virtual

Por ser uma cor mais conceitual do que chamativa, o preto deve ser aproveitado com responsabilidade e ideal. Se o seu público e eu ramo possuem características requintadas, o preto pode ser uma ótima pedida em banners, departamentos, botões, etc.

De forma geral, é interessante citar que a inclusão do preto no layout da loja virtual tem o poder de destacar as outras cores aplicadas ao design. Diante de todo o exposto, a resposta da nossa questão inicial é: sim, a cor preta funciona no e-commerce; no entanto, aplique-a com sabedoria, conforme as características do seu negócio e identificação com seu público-alvo.

Artigo anteriorO que o cliente espera de sua loja virtual?
Próximo artigoAprendendo com as PME’s virtuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here