Canal exclusivo para resolver problemas com compras pela internet

O consumidor do estado de São Paulo que tiver problemas com compras feitas via internet poderá efetuar reclamação pelo site da Fundação Procon-SP.

O novo canal, por ora exclusivo para quem contratou via web, está disponibilizado no site www.procon.sp.gov.br A previsão é que futuramente o atendimento online seja estendido para demandas que envolvam qualquer meio de consumo.

Após análise da reclamação, o técnico do Procon-SP encaminhará mensagem esclarecendo quais os direitos do consumidor e informando eventual necessidade de envio de documentos e outros dados. As empresas serão informadas das demandas registradas por seus consumidores através de Carta de Informação Preliminar (CIP) enviada eletronicamente.

Caso não haja solução da demanda nessa fase preliminar, será instaurado processo administrativo e a reclamação seguirá nos moldes tradicionais (audiência conciliatória).

Importante: Antes de fazer sua reclamação/denúncia ao Procon, primeiro tente contato com a Loja., caso não obtenha uma solução, acione o órgão.

Dica da Solange Oliveira, consultora em e-commerce.

Fonte: PagPedia » Blog

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