Comércio eletrônico e a relação com os consumidores

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Comércio eletrônico: a importância de prestar informações ao consumidor

O Comércio Eletrônico entre empresas e consumidores, conhecido como  B2C , é um nicho de mercado que cresceu muito nos últimos tempos. Diante desta perspectiva, o consumidor procura cada vez mais a compra online na hora de arquirir produtos e serviços.

As empresas já perceberam esta tendência e também têm se esmerado no que diz respeito a disponibilizar a maior quantidade de informações sobre o produto no seu website, gerando assim uma relação de confiança entre vendedor-comprador, tendo como uma das consequências o aumento das vendas online.

Embora tenha vantagens como o acesso instantâneo e direto a informações e a gama de produtos e serviços ofertados na internet, o comércio eletrônico é por natureza uma relação complexa quando o assunto é  proteção e segurança. Segurança é fundamental, o que o consumidor espera de uma loja online é que ela seja um ambiente seguro e que lhe proporcione um bom atendimento.

É fundamental que o cliente seja sempre bem informado sobre os produtos que estão comprando, devendo o conteúdo da oferta ser suficientemente esclarecedor para o usuário consumidor. A identidade do fornecedor, características essenciais do produto, o preço, disponibilidade, custos de envios, formas de pagamento, estimativa do tempo de entrega, existência do direito de resolução, prazo de validade da oferta ou serviço.

Consumidor informado é consumidor satisfeito

Todas estas informações trazem satisfação aos consumidores que passam a se sentir mais seguros e acabam por utilizar cada vez maisa Internet para adquirir bens de consumo.

Nos contratos celebrados à distância, principalmente via Internet, estas informações têm fundamental importância, tendo em vista que um dos maiores impedimentos ao crescimento do comércio eletrônico era e é a preocupação do consumidor com a segurança de suas transações online, confiabilidade dos fornecedores, competência e adequabilidade das mercadorias pedidas à distância, bem como a capacidade de se resolver disputas com fornecedores distantes.

Comércio eletrônico e a relação com os consumidores
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