Como anunciar no Facebook – Facebook Ads

0
1085
Veja como anunciar no Facebook – Facebook Ads

Veja como anunciar no Facebook – Facebook Ads

Veja como anunciar no Facebook – Facebook Ads
Veja como anunciar no Facebook

Saber como anunciar no Facebook, para um profissional de marketing digital ou empresas interessadas em conseguir uma boa exposição na rede social mais importante do momento, tem sido uma preocupação constante. Os anúncios no Facebook ou Facebook Ads, como também são conhecidos, são um canal de altíssima conversão, quando usados com as técnicas adequadas.

Talvez a pergunta não seja como anunciar no Facebook, mas, por que anunciar no Facebook. A resposta é muito simples: é um dos maiores canais digitais da atualidade e já foi incorporado ao dia a dia das pessoas. Portanto, anunciar no Facebook, deve fazer parte de qualquer campanha de marketing digital.

O Facebook para empresas funciona, comparando-se ao ambiente físico, como o maior outdoor jamais viso na história da publicidade, mesmo online.

O marketing no Facebook

O marketing em redes sociais diferencia-se bastante das outras estratégias de marketing online onde as ações tendem a ser mais incisivas, como no marketing de busca, sejam em estratégias de SEO ou em links patrocinados.

As ações de marketing nas mídias sociais, de forma geral se posicionam no campo do marketing de display, além é claro de representarem a expressão máxima do marketing de relacionamento online. No caso, anunciar no Facebook, funciona bem mais como ou outdoor na rua do que o anúncio em um catálogo.

As opções de publicidade no Facebook

Existem basicamente duas opções pagas. A primeira delas é através dos Facebook Ads, os anúncios no Facebook. Os Facebook Ads são os pequenos anúncios que aparecem na lateral direita da maioria das páginas no Facebook, compostos por um título, uma imagem e uma mensagem de texto.

Com os Facebook Ads você pode fazer basicamente três tipos de anúncios:

  • Facebook Ads Para Páginas – Promoção de páginas no Facebook
  • Facebook Ads Para Histórias – Promoção de postagens no Facebook
  • Facebook Ads Para Sites – Promoções de URLs externas ao Facebook

Cada uma destas opções tem uma missão específica dentro de uma campanha de marketing no Facebook, podendo ser a de expansão da base de fãs, geração de leads ou ações que busca conversões diretas.

A segunda opção é através da Promover do Facebook. Essa função está disponível para Páginas de Fãs com mais de 400 participantes. Através da opção de Promoção de Postagens, podemos fazer nossas postagens atingirem um número bem maior de pessoas, do que o seria possível, levando-se em consideração apenas o EdgeRank da página. Com esse recurso, conseguimos impactar um número bem maior de pessoas do que seria possível usando apenas nossa base de fãs.

Segmentação dos anúncios no Facebook

O maior argumento dos entusiastas dos anúncios no Facebook é sua altíssima capacidade de segmentação. Em termos de web marketing, nunca se teve uma ferramenta de links patrocinados com tamanha capacidade de segmentação quanto os Facebook Ads, nem mesmo no Google AdWords.

O Facebook utiliza as informações dos perfis de sua rede para direcionar os anúncios justamente para o público-alvo selecionado, o que nos dá condições de fazer uma campanha muito mais focada.

Outro fator fascinante dos anúncios no Facebook é a quantidade de estratégias que podemos montar. Em nosso curso de Facebook Ads é comum ver os participantes estruturando estratégias que mesmo nós, com mais experiência nesse tipo de canal, jamais tínhamos imaginado. É realmente uma ferramenta fascinante.

Como você pode ver, não se trata apenas de saber como anunciar no Facebook, mas principalmente para quem anunciar no Facebook.

Fonte: Blog da Academia do Marketing

Como anunciar no Facebook – Facebook Ads
Avalie este artigo