Você sabe como aplicar o Pós-Venda?

Como aplicar o pós-venda no e-commerce
Como aplicar o pós-venda no e-commerce

Campanhas de marketing e oferecimento de benefícios não são capazes de manter um cliente fiel à loja virtual. Não que essas estratégias sejam ultrapassadas, mas é que o pós-venda é muito mais do que isso!

O aclamado atendimento pós-venda é uma das formas mais eficazes para garantir que o consumidor que já comprou em sua loja virtual continue satisfeito; o pós-venda requer relacionamento entre empresa e cliente. Veja como aplicá-lo em sua loja virtual.

Determine um responsável

O consumidor deve sentir-se confiante ao ser contatado por um atendimento pós-venda. Esse momento também reflete, e muito, na imagem de sua empresa. Por isso, é importante determinar um responsável para cuidar desse período. Vale destacar que agindo dessa forma, o consumidor se sentirá valorizado em ter alguém exclusivamente para ouvir suas opiniões.

Entre em contato com o consumidor

Após a entrega do produto, contate o cliente para verificar suas impressões quanto à realização da negociação. Neste momento, seja por telefone ou e-mail, faça uma pesquisa de satisfação relacionada aos momentos da compra, como layout, funcionalidade, encontrabilidade do produto, fechamento do pedido e processo logístico. Assim, seu consumidor sentirá que sua opinião é importante para a empresa.

Solucione o problema

Quando a negociação corre 100% bem, o consumidor fica satisfeito. Já, quando há algum problema, o pós-venda deve trabalhar para que a solução seja encontrada e para que a confiança do cliente continue firme. Sendo assim, vale entrar em contato com o consumidor, se possível, antes mesmo dele reclamar; escutá-lo completamente e oferecer uma solução satisfatória para a questão.

Apresente benefícios aos clientes fieis

Agora, sim! Após formar um pós-venda excelente que busca a satisfação completa do consumidor, apresente a ele os benefícios de continuar comprando em sua loja virtual. Pode-se, nesse caso, enviar anúncios promocionais, cortesias, descontos, condições especiais, felicitações e ofertas em datas comemorativas, e outros mimos. Agrade seu cliente!

Não adianta “fazer das tripas coração” para conquistar uma negociação, e após a compra esquecer o cliente. Quando um pós-venda é eficaz, as propagandas de seus concorrentes não influenciam seu consumidor, ele sempre permanecerá fiel; ou seja, só depende de você conquistá-lo ou não! E, então, que tal aplicar um pós-venda?

Fonte: Blog da Dotstore

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