Pescando novos clientes com e-mail marketing

Mandar e-mails não é um assunto novo. Nem e-mail marketing. Mas é sempre importante lembrar algumas atitudes que devem reger o envio de e-mails pela sua empresa. Afinal, se tem algo indesejável no e-mail marketing é que ele retorne uma imagem negativa para a empresa.

Pensar com cuidado no remetente e no assunto é algo cruciais. Antes de o destinatário ler o conteúdo de um e-mail marketing, é necessário que ele tome uma decisão: abrir ou não abrir o e-mail? Inicialmente o leitor baseia-se pelo remetente e o assunto da mensagem.

A quantidade de “lixo eletrônico” na caixa de entrada dos correios eletrônicos aumenta a cada ano e por isso é importante que você tome certos cuidados para que o seu e-mail seja reconhecida como desejável, em seguida seja aberto e lido.

O remetente

O primeiro fator relevante é a identificação do remetente – exibido no software de e-mail do usuário, é geralmente bem próximo à linha de assunto, ficando bastante visível. Por exemplo, na caixa de entrada do Microsoft Outlook é mostrado somente o nome de exibição do remetente, como “Cassiano Taveira José”,  ficando oculto o endereço de e-mail para resposta “emailmarketing@microimport.com.br”.

Você deve escolher um nome de exibição que seja familiar aos destinatários do seu e-mail marketing, o ideal é usar o nome completo da pessoa ou empresa remetente.

Se você envia o seu email marketing por um prestador de serviços terceirizado, certifique que seja utilizado um endereço de e-mail válido para a resposta de seus destinatários.

A linha Assunto

Você deve escolher uma chamada curta sobre o tema principal do seu e-mail marketing. Você deve utilizar na linha assunto um texto curto, direto e focado no seu produto ou serviço anunciado dentro do e-mail marketing, gerando assim o reconhecimento da sua marca relacionada com aquele produto.

Normalmente a somatória entre o “nome do remetente” e a linha “assunto” são fundamentais para induzir o destinatário a abrir e ler o seu e-mail marketing quando o assunto lhe é interessante e útil.

Para ter uma margem de segurança, é recomendável que o comprimento da linha de assunto tenha aproximadamente 45 caracteres, assim você pode assumir que o tamanho da linha “assunto” é totalmente visível em quase todos os programas clientes de e-mail. O tamanho máximo recomendado é de até 60 caracteres.

Anexos de arquivos ( “anexos”)

Certamente você aprendeu, durante sua vida profissional, como o e-mail é um método muito eficiente e rápido para a troca de documentos de todos os tipos. Então, por que não inserir como anexo do seu e-mail marketing um folheto da empresa no formato PDF? Bom, para usuários que utilizam conexões de internet lentas, o download anexos grandes podem tomar muito tempo. Fora que, além de chatear os usuários pelo tempo de espera prolongado, geralmente as pessoas têm receio de abrir anexos, pois acreditam que podem conter vírus, worms e outras “pragas”, o que torna seu e-mail ineficiente e ainda pode gerar aquela tão indesejada imagem negativa.

Meu conselho: Coloque apenas anexos em e-mails para grupos pequenos, cujos destinatários são pessoas conhecidas por você (por exemplo,
seus colegas).

Até o próximo artigo!

Fonte: E-Commerce News

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