O uso da cor laranja no e-commerce

O uso da cor laranja no e-commerceA influência das cores no e-commerce é indiscutível e inclusive, alvo de diversas pesquisas. Ao entrar em contato com nosso cérebro, as cores proporcionam diversas emoções em nosso organismo, que variam desde a mais intensa alegria até mesmo à sensação de desespero.

Quando o assunto é vendas virtuais, devemos lembrar, que conforme a cor escolhida para identificar o layout, provocaremos no consumidor uma reação que interferirá diretamente na efetivação da negociação.

Por isso, estabelecemos uma linha de pesquisa concernente à psicologia das cores no e-commerce, a qual pode ser completamente aplicada à sua loja virtual. Dessa forma, hoje apresentaremos a influência do laranja nas vendas virtuais. Acompanhe:

Reações no organismo à cor laranja

A cor laranja é uma cor atrativa, principalmente, para consumidores compulsivos. Ela proporciona sensação de alegria, entusiasmo e diversão. Por ser uma união do vermelho com o amarelo, o laranja herda a estimulação do apetite.

A agressividade do laranja

O laranja também pode ser considerado uma cor agressiva e imperativa, pois apela para a ação do consumidor, seja para realizar uma inscrição ou efetivar uma compra. Por isso, a cor laranja pode ser uma ótima escolha para o botão “Comprar”. Leia mais sobre a influência das cores no botão comprar neste artigo.

O laranja no e-commerce

A característica de jovialidade que possui o laranja é interessante para conquistar consumidores de diversos segmentos. Além disso, a presença do laranja em páginas de produtos proporciona a sensação de que os produtos parecem mais baratos do que são. Por isso, o laranja é ideal para destacar promoções e descontos.

Ressaltamos que não é necessário ter uma loja virtual completamente alaranjada para conquistar consumidores, pelo contrário, a aplicação dessa cor em ambientes e botões corretos já possibilitará resultados muito positivos para o seu e-commerce.

Da próxima vez em que você estiver trabalhando em um layout atraente e funcional para sua loja virtual, lembre-se das vantagens do uso da cor laranja no e-commerce. Ela pode lhe ajudar bastante.

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorE-commerce – Segurança como instrumento de venda
Próximo artigoCinco motivos para não comprar uma lista de e-mails