Curso de Marketing Político Digital – RJ

Fechando o ano de 2011 lançamos esta semana o curso de marketing político digital, um treinamento essencial para quem deseja aplicar técnicas de marketing digital e mídias sociais nas próximas campanhas eleitorais. Como já mencionamos em alguns posts anteriores, o marketing político digital deverá ter um impacto expressivo nas campanhas eleitorais de 2012 e por isso é importante que candidatos e coordenadores de campanha estejam preparados para lidar com essa nova mídia.

Objetivos do curso de marketing político digital

No curso de marketing político digital os participantes serão apresentados as mais modernas técnicas e ferramentas de marketing digital aplicadas ao marketing político. Desenvolvemos um treinamento com uma abordagem prática e direta das ferramentas disponíveis para a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político na internet.

Conteúdo programático do curso de marketing político digital

O conteúdo do curso de marketing político na Internet foi desenhado para transmitir o máximo possível de conhecimento sobre as ferramentas disponíveis e sua utilização em campanhas de marketing político eleitoral. Com um conteúdo abrangente, conseguimos abordar os principais pontos que envolvem a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político digital. Ministrado por profissionais realmente atuantes na área do marketing digital e redes sociais e em parceria com A Via Populi, agência especializada no marketing político, o curso de marketing político digital certamente fará a diferença em qualquer campanha.

Módulo 1 – Marketing Político Digital

  • O que é
  • O ambiente político 2.0
  • Qual o cenário no Brasil
  • Comportamento dos eleitores
  • Os casos Obama e Marina
  • Conexão da campanha online com offline

Módulo 2 – Planejamento da campanha de marketing político na Internet

  • Etapas do planejamento da campanha de marketing eleitoral online
  • Execução: Equipe própria ou terceirizada

Módulo 3 – Blogs como ferramentas de campanha política na Internet

  • A importância dos blogs nas campanhas de marketing eleitoral
  • Quem é o candidato para o Google
  • Blogs e exposição em ferramentas de busca como Google
  • Opções de plataformas
  • Produção de conteúdo
  • Webwriting
  • Relacionamento e pesquisa

Módulo 4 – Redes Sociais e Marketing Político Digital

  • A força das mídias sociais
  • Determinando o perfil do eleitor
  • Definindo os canais
  • Interação e comunicação
  • Administração de crises
  • Monitoramento de mídias sociais
  • Central anti-boatos

Módulo 5 – E-mail Marketing em Campanhas Eleitorais

  • Fundamentos do email marketing
  • Criando a sua base de dados
  • Ferramentas de envio e monitoramento

Módulo 6 – Legislação Eleitoral e a Internet

  • O que diz o TSE sobre campanhas na Web
  • O que pode ser feito
  • O que não pode ser feito
  • Direito de resposta

Módulo 7 – Pós Campanha

  • O ativo digital político
  • Mantendo o que já foi conquistado
  • Seu público como consultor do mandato

Este curso também está disponível na versão online.

Se você concorda que a Internet irá fazer toda a diferença no marketing político eleitoral nas próximas eleições, esse é o curso que você estava procurando. A primeira turma acontecerá dia 14/01/2012 no Rio de Janeiro. Acesse nosso site e conheça mais detalhes sobre o curso de marketing político digital.

Artigo anteriorEmpresas usam incorretamente métricas para negócios on-line
Próximo artigoAtendimento de qualidade garante competitividade a lojas virtuais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here