Dicas para aumentar as vendas online

Existem mil e uma receitas para aumentar as vendas em uma loja virtual e tornar o empreendimento um verdadeiro sucesso. No entanto, poucos sabem que as compras virtuais deixam de acontecer porque os e-consumidores desistem da mesma antes de chegarem à página do carrinho.

Sendo assim, o grande ponto para o sucesso da loja online se encontra entre a página de produtos e o carrinho de compras e, é nesse momento que o lojista deve ter todo o cuidado para manter o interesse do consumidor a fim de que o mesmo permaneça na loja e finalize a negociação.

Encontrado o foco da questão, algumas dicas podem auxiliar o lojista a vender mais em sua loja virtual, por exemplo:

Página de produtos deve ser completa. Ela, o foco! O que tem acontecido com sua página de produtos? Será que ela tem apresentado tudo aquilo que o cliente precisa saber? Ter uma página de produtos completa significa ter ótimas imagens da mercadoria, todas as descrições possíveis como medidas, peso, composição, etc, preço competitivo com o mercado, avaliação e comentários de outros consumidores, e botões “Comprar” destacados;

Relevância e conteúdo devem andar juntos. Destacar informações sem importância é perda de tempo e, em se tratando de loja virtual, é perda de vendas também. Portanto, apresente conteúdo na página de produtos que realmente sejam relevantes para o seu consumidor. Da mesma forma, o envio de e-mails marketing deve ser específico, atendendo às características do perfil consumidor, para que a taxa de conversão seja ampliada;

Clareza das informações torna tudo mais fácil. Termos técnicos são importantes, ok. Mas para quem não os entende, torna o processo de negociação muito difícil. Facilite as coisas! Os consumidores que optam pelo e-commerce buscam facilidade, comodidade, rapidez… Transmita ao seu cliente aquilo que ele deseja e precisa saber de forma simples, clara e dinâmica;

Consumidores têm interesses promocionais. Se promoções atraem clientes, por que privar sua loja desse atrativo? Se frete grátis chama atenção e desperta o interesse, por que não oferecer? É claro que todas as ações da loja virtual devem ser medidas, mas para isso há estudos, pesquisas e formas, veja aqui. Clientes que possuem cupons de desconto são muito mais propensos a efetivarem suas compras, sabia? Portanto, não perca mais tempo, estimule seus clientes a comprarem;

Cross Selling ativo amplia chances. Recomendar itens para os clientes que estão na página de produtos ou no carrinho de compras, é uma técnica muito eficaz para ampliar as vendas na loja. Os produtos relacionados podem sequer ter passado pela mente do consumidor, até que ele veja a recomendação e se interesse. Ao disponibilizar descontos para a compra dos produtos recomendados, a garantia de bons resultados é maior ainda;

Objetividade é fundamental. Como dito, o e-consumidor gosta de praticidade, objetividade e rapidez. Nesse quesito, estão inclusos os formulários para cadastro na loja, onde o lojista deve priorizar as informações importantes, para que o cliente não perca tempo, nem o interesse pela negociação. Seja objetivo;

Clientes podem ser recuperados. Se mesmo com todas essas dicas e aperfeiçoamentos da loja, ainda houver clientes que desistem da compra, não se desespere. Ainda é possível recuperá-los. Envie um e-mail com o link do carrinho e desconto na compra deixada ou, ainda, disponibilize um brinde para que o consumidor possa se interessar, retornar à loja e finalizar a negociação.

Cada loja virtual tem uma forma diferente de trabalhar com seus clientes e desenvolver técnicas que agradem ao consumidor virtual. No entanto, o que vale é apresentar ao público-alvo aquilo que ele busca, sem complicações. Para alcançar mais vendas em sua loja, conquiste o seu consumidor, essa é a receita do sucesso!

Fonte: Blog da Dotstore

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