E-commerce é oportunidade para mais de cinco milhões de PMEs no Brasil

Por: Redação – b2bmagazine

No dia 7 de outubro, a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) recebeu o CEO da Ludatrade e representante da Alibaba.com, Kenneth Ma, para o webcast sobre comércio eletrônico como uma oportunidade para micro e pequenas empresas se expandirem.

Entre os principais temas abordados na palestra estavam a necessidade das empresas acompanharem as mudanças tecnológicas para modernizar e alavancar seus negócios, as vantagens da compra e venda virtual e os recursos disponíveis para facilitar e viabilizar o comércio eletrônico para quem ainda não ingressou nesse mercado.

Segundo o executivo, no ano passado, o Brasil atingiu a marca de 67 milhões de usuários pela internet e as vendas online movimentaram R$ 6 bilhões.  Para os próximos dez anos, a previsão é que esse índice aumente de cinco a oito vezes. “Hoje, existem cerca de cinco milhões de pequenas e médias empresas no Brasil, o que representa 99% do total de companhias do país. A grande maioria tem site, utiliza computador e internet, mas apenas 2% exportam seus produtos e serviços. Essa é a grande chance para quem quer crescer e diversificar os negócios”, ressalta.

Kenneth destaca ainda que o e-commerce é uma forma também de criar oportunidades de emprego para milhões de pessoas. “O brasileiro é criativo, tem produtos diferenciados e com qualidade. De uma maneira fácil, prática e rápida é possível criar uma loja virtual, fazer parcerias e negociar. Hoje, a exibição online é a melhor forma de conquistar clientes, porque a internet promove a empresa 24 horas”, afirma.

Como alternativa para auxiliar as empresas que querem exportar, o palestrante apresentou o portal Alibaba.com, plataforma B2B que reúne vendedores e compradores em um mesmo local. Com o objetivo de facilitar os negócios das MPEs, a página permite que o usuário cadastrado encontre fornecedores, distribuidores e consumidores pela internet. O Alibaba.com conta com 7.600 categorias de produtos de pequenas e médias empresas, distribuídas em mais de 240 países e regiões.

“O futuro está na internet e todos podem se beneficiar disso. Ferramentas, como a Alibaba.com, são formas de facilitar os negócios para MPEs, que buscam a inovação, a competitividade e a internacionalização”, conclui Kenneth

Fonte: E-COMMERCE Blog – Tudo Sobre o Comércio Eletrônico

Artigo anteriorSEO Offpage – A Tag Nofollow e o Link Building
Próximo artigoPequenas empresas crescem com e-commerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here