E-Commerce: uma Oportunidade para Pequenas Empresas

Com o avanço da tecnologia e a massificação da internet e da comunicação acelerada cada vez mais fortes, são visíveis as oportunidades trazidas para todos, de leitores e internautas até mega ou pequenos empresários.

Muitas empresas – e podemos incluir grandes corporações – ainda estão fora desse grande mercado de oportunidades. Neste mundo que não para e fica cada vez mais conectado é imprescindível levar sua marca, serviço ou produto onde seu cliente ou possível cliente esteja.

As PMEs estão de olho nesse mercado e entrando cada vez mais forte com serviços e produtos bem segmentados e diferenciados. Temos exemplos como Tecnisa, que não é uma empresa pequena, mas que descobriu com a Internet, especialmente com as redes sociais, uma forma diferenciada de vender imóveis. Não menos interessantes são os sites de compra coletiva e as lojas virtuais de produtos colaborativos, criados com as ideias dos clientes. E acredite, isso é comércio eletrônico feito com criatividade.

As pequenas empresas que apostaram no comércio eletrônico como plataforma de vendas não têm do que se queixar este ano. “O primeiro semestre foi excepcional”, diz a empresária Juliana Messenberg, sócia do site de descontos Superexclusivo, que comercializa produtos de outras lojas.

Pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em parceria com a empresa e-bit, mostra que o comércio eletrônico faturou R$ 7,8 bilhões no Brasil de janeiro a julho deste ano (2010), um crescimento de 41,2% em comparação ao mesmo período do ano passado – e uma grande parcela deste crescimento está nas mãos de pequenas e médias empresas.

Pequeno empresário ou empreendedor que busca um bom mercado para atuar, não tenha medo de apostar no e-commerce brasileiro. Como citei em outro recente artigo, busque criar algo diferenciado para se destacar no mercado; existem oportunidades para todos e, mesmo depois de grandes players neste segmento de mercado, ainda existe espaço – e vai continuar existindo – para boas e criativas ideias.

Fonte: MidiaBOOM

Artigo anteriorEmpreendedor Digital em Foco
Próximo artigoConquistando os contatos veranistas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here