Solução de e-commerce integra rede social e cartões de crédito

O MoIP, especializada em soluções de pagamento para e-commerce, lança um widget para Facebook que vai tornar possível a integração da rede social com as principais bandeiras de cartão de crédito, débito e bancos no Brasil.

Com a interface, desenvolvedores brasileiros já podem criar serviços de e-commerce para o Facebook, uma nova tendência na Europa e nos Estados Unidos.

Segundo a empresa, p primeiro a utilizar a inovação é a LikeStore, lançada no primeiro semestre.

A criação da interface mira em um mercado crescente em todo o mundo, o do comércio eletrônico integrado às redes sociais. Nos Estados Unidos, onde já há serviços do gênero, estima-se que US$ 1,2 bilhão de dólares circularão pelo Facebook durante 2011.

Conforme Leonardo Mendes, diretor de Tecnologia da empresa, no Brasil, até agora, ainda não havia nada que permitisse à rede conversar com os métodos de pagamento nacionais.

“Vimos um nicho importantíssimo que está começando a surgir. Como inovação sempre fez parte do nosso DNA, demos um passo à frente ao mercado e desenvolvemos o widget do MoIP para o Facebook”, afirma Mendes.

Com um widget, qualquer empresa ou desenvolvedor poderá criar a sua própria solução de e-commerce dentro do Facebook aceitando os principais meios de pagamento no Brasil: Visa, MasterCard, Diners, American Express, e Hipercard, além do débito em conta no Bradesco, Itaú, Banco do Brasil.

O MoIP Pagamentos tem mais de 280 mil clientes cadastrados.

A empresa utiliza processos simplificados e seguros do meio de pagamento transacionando uma média de 15 mil intenções de vendas por dia.

Fonte: Baguete

 

Artigo anteriorAs 20 palavras que fazem o Google ganhar dinheiro
Próximo artigo5 Passos para começar uma empresa na internet com poucos recursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here