Estratégias de email marketing: relação invasiva vs. relação de confiança
Imagine a cena: oito da manhã e o telefone toca. Mais um atendente de telemarketing ligando para oferecer um cartão de crédito ou para pedir uma doação para uma instituição de caridade. Eles têm o número da sua casa e não têm escrúpulos na hora de utilizá-lo. Duas coisas geralmente vêm à mente: (1) como conseguiram o meu número?, e (2) como fazer para sair dessa lista? São essas mesmas perguntas que passam pela mente de quem recebe spam.
Quem, dentre nós, já não teve o trabalho, sono ou hora de lazer perturbados por uma ligação incômoda? E quem, dentre nós, já não teve o desprazer de ver emails não solicitados poluindo sua caixa de entrada? O sentimento de invasão é bastante similar. O conta de email pessoal é algo hoje em dia considerado tão privado quanto a sua casa.
Você acaba se sentindo impotente diante da situação. Já deixou claro mais de uma vez que não procura aquele serviço sendo oferecido e, mesmo assim, continua sendo importunado. É justamente por isso que advogamos tanto pelas boas práticas do email marketing, para não sermos confundidos com esse tipo de serviço invasivo.
Fonte: Últimas do emailManager