Estratégias de emailmarketing: indexe suas campanhas

Sabe aquela sigla que muito se lê e se fala no universo tecnológico de marketing, o SEO (Search Engine Optimization)?  No universo da otimização dos sites de busca, muitas funcionalidades cabem na hora de deixar seu site, blog ou artigo em primeiro lugar no ranking de visitas pelos buscadores como o Google, Yahoo, Bing, etc. Uma forma de utilizar o SEO na sua edição é indexar sua campanha com as palavras-chave sobre o conteúdo da informação.

Como fazer isso? Agora é possível através  da nova funcionalidade “Indexe sua Edição” na campanha de email marketing do emailmanager.  É só permitir que o sistema indexe sua edição no Google. Em um campo você poderá informar as principais palavras citadas no conteúdo da sua edição e que melhor definam o seu contexto. Separe as palavras-chave por vírgula.

Por exemplo, se você está divulgando um espaço cultural, uma mostra de filmes, e-commerce, ou mesmo, divulgando um livro, insira palavras como: “lançamento Noel Rosa”, “Meu Nome não é Johnny”, “desconto DVD”, etc.

É importante ressaltar que as palavras-chave mais relevantes terão de estar em primeiro lugar e, que quanto menos palavras utilizar, mais relevantes elas serão. Se a primeira palavra-chave não for a mais relevante, o arquivo em questão poderá não aparecer quando necessário. Estas indicações são importantes porque elas vão determinar a visibilidade dos arquivos e assuntos e conseqüentemente gerando relevância para sua marca

Fonte: Últimas do emailManager

Artigo anteriorInstalação do PagSeguro UOL em uma loja virtual
Próximo artigoDicas de email marketing: tenha sempre uma carta na manga

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here