Links Patrocinados – A revolução da mídia

Links Patrocinados são anúncios on-line em um web site (por enquanto), geralmente na forma de texto e que, através de um clique, conduzem o internauta (potencial cliente) ao site do anunciante.

Os Links patrocinados é um tipo de publicidade acessível a qualquer tamanho de anunciante. Os Links Patrocinados é um formato que revoluciona e democratiza a publicidade on-line. Sempre que um potencial cliente entrar em alguma página buscando informação ou diversão, ele encontrará anúncios, na forma de links, que são relacionados ao seu perfil ou ao conteúdo da página.

Antes dos Links Patrocinados, nem todas as formas de publicidade on-line estavam disponíveis para empresas de todos os tamanhos e perfis. A Internet permitiu o surgimento de uma mídia eficiente, que requer um baixo custo de entrada e tem todo o seu processo de criação on-line. Simples e rápida.

O mecanismo é semelhante com o de celular pré-pago, onde você “compra créditos” para fazer ligações. No caso dos Links Patrocinados, é o valor que deseja investir na campanha, por exemplo, R$ 100,00 e define quanto quer pagar por cada clique que uma pessoa efetuar e for conduzida ao site da sua empresa (Custo por Clique ou CPC). Cada vez que alguém clicar nos Links Patrocinados da sua empresa, o valor estipulado no Custo por Clique é descontado dos créditos.

Bill GrossOs Links Patrocinados foram criados nos EUA em 1998 por Bill Gross, empresário que fundou a empresa GoTo.com. Em 2001  a empresa é rebatizada de Overture e devido a patente dos Links Patrocinados, o Google entrou em um acordo e pagou US$ 300 milhões para utiliza-los. Aqui é um exemplo de que, as vezes, 300 milhões não é nada… pois sem Links Patrocinados o Google não seria o que é hoje.

Em 2002 o site Cadê? (empresa do Yahoo!) começa a vender Links Patrocinados em seu site de busca no Brasil e em 2004 a Overture é adquirida pelo Yahoo! por US$ 1,6 Bilhões.

De acordo com o instituto Jupiter Research, os investimentos em links patrocinados nos Estados Unidos, em 2007, foram de US$ 4,4 bilhões.

Fonte: Links Patrocinados

Artigo anteriorComo escolher o domínio certo
Próximo artigoLinks Patrocinados no Marketing de Busca

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here