Integração e-mail e mídias sociais é uma das tendências para 2011

0
497

Integração e-mail e mídias sociais é uma das tendências para 2011

Uma pesquisa realizada pela agência ClickThrough Marketing revela que entre as tendências para o próximo ano está a divulgação por meio de mídias sociais, incluindo integração de sites, e-mails, plataformas e tablets.

O estudo aponta como destaques para 2011:

  • maior integração de social medias em sites: até este momento um número de empresas com orçamentos limitados para desenvolvimentos na web construíram seus perfis em redes sociais e comunidades. Agora, com maior budget, é hora de levarem em conta como integrar a funcionalidade de mídia social (por exemplo, incorporando o poder de caixas de comentários Facebook no local para fornecer um feedback para os consumidores) em seu site principal. As páginas se tornarão um hub;
  • e-mail e mídias sociais se tornam mais integrados: algumas plataformas, como o Facebook, oferecem uma maneira de criar um diálogo mais regular e sustentável com os consumidores que o e-mail. No mercado há algumas ferramentas, entre elas o Flowtown, que ajudam a encontrar os perfis sociais relacionados a endereços de e-mail em bancos de dados;
  • internet tablets significarão ainda mais a expressão “on time”: os smartphones, uma febre do momento, aumentam a quantidade de consumidores em redes sociais. Tablets baratos conduzirão a um aumento considerável no uso de social medias em 2011;
  • a guerra continua nas plataformas sociais: assegure nomes de perfis sociais agora para evitar que não os conquiste depois. Essa tarefa tornou-se tão árdua que ferramentas como Namechk Knowem surgiram para ajudar consumidores e empresas em cerca de 500 redes sociais;
  • para alguns empresários, social significará apenas Facebook: a enorme base de usuários do Facebook em todo o mundo, programas integrados de marketing e um conjunto de ferramentas para a integração levam a crer que em 2011 alguns comerciantes poderão optar em suas estratégias em excluir todas as demais plataformas sociais;
  • comércio ‘social’ crescerá: isto é verdade no planejamento de publicidade e no e-commerce. Em 2011, mais comerciantes aproveitarão as oportunidades em plataformas de integração social, especialmente o Facebook.

Fonte: Hotelier News

Integração e-mail e mídias sociais é uma das tendências para 2011
Avalie este artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here