Integração Email Marketing e Twitter: aproveite o potencial das hashtags

A integração do email marketing com redes sociais como o Twitter é uma ótima maneira de trabalhar a sua estratégia de comunicação com os contatos (conforme já falamos no post “Email marketing e redes sociais: lições para ouvir e falar com seus clientes”e “Dicas de Email Marketing: já enviou um tweet hoje?”). A dica de hoje é otimizar essa interações com o Twitter através do uso de hashtags nos tweets das edições de e-mail marketing.

Antes de tudo, o que é uma hashtag? Uma hashtag consiste de uma palavra ou expressão precedida do símbolo “#” utilizada nos tweets. É uma convenção entre os usuários dessa rede social que acrescenta contexto e marcadores aos tweets. Dessa forma eles podem ser melhor identificados numa busca.

Vemos hashtags sempre nos Trending Topics

Então quando fazemos tweets do emailmanager podemos acrescentar a hashtag “#emailmarketing” para que usuários que façam a busca por essa expressão encontrem nossos tweets. Na verdade a busca do Twitter funciona com qualquer palavra, mas dessa forma fica mais fácil procurar por tweets específicos sobre um assunto (ex: #eleições, #feriado, #copa2010, etc).

Utilizando hashtags, seus tweets são facilmente localizados numa busca por assunto específico

Portanto, quando configurar a integração entre nosso sistema de email marketing e a conta do Twitter da sua empresa já tenha isso em mente. Na hora de criar as edições acrescente uma hashtag com a sua área de atuação ou outra informação que considere relevante na “Descrição” da edição, que é o texto publicado no Twitter quando você faz o envio. Dessa forma você poderá atingir não somente seus seguidores do Twitter mas qualquer outro usuário que esteja buscando tweets de um assunto específico relacionado ao seu negócio.

Fica a dica. Utilize ao máximo os recursos dessa integração! Para saber mais sobre a integração com o Twitter veja o post “Novidades no seu Email Marketing: integração com o Twitter”.

Fonte: Últimas do emailManager

Artigo anteriorAs relações de consumo na era da WEB
Próximo artigoEstratégias de email marketing: integre suas ações para alcançar mais contatos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here