Loja virtual: baixo investimento, alta lucratividade

0
1130

Por Thiago França

Uma boa opção para quem quer abrir seu próprio negócio, mas tem pouco dinheiro para investir, é criar uma loja virtual. Fatores como número reduzido de funcionários, flexibilidade nas formas de pagamento e grande abrangência de mercado contam a favor dos micro e pequenos empresários.

Pensando nisso, o empreendedor digital Sílvio Pequeno resolveu abrir, junto com mais três sócios, a El Rey Plaza, uma loja virtual de camisetas masculinas e femininas.

Pequeno tem 23 anos, é formado em Artes Plásticas pela Unimontes e trabalha com ilustração. Ele conta que a ideia de abrir a loja surgiu há bastante tempo, quando trabalhava como designer e pensava em ter sua própria marca de camisetas.

“O próximo passo, então, foi achar as pessoas mais competentespara entrarem nessa comigo. Um dos meus sócios, que é de Brasília, tinha uma ideia parecida. A partir daí “recrutamos” um programador e um designer para completar o time, isso ajudou a diminuir os custos com a criação da loja”, explica.

Marketing Digital

Pequeno comenta que ainda está estudando e definindo as estratégias de marketing, mas que já usa as mídias sociais para ajudar na divulgação da marca. “Utilizamos as redes sociais, focando no contato direto com o cliente, interagindo e criando uma relação mais “humanizada” com nosso público-alvo.”

Ele conta, também, que a loja faz promoções, sorteios e descontos especiais nas mídias sociais. “o uso dessas ferramentas é crucial, pois o contato com o cliente é um grande diferencial. Além disso, podemosidentificar necessidades de mercado, opiniões e sugestões que nos ajudam a moldar nosso negócio da melhor forma possível”, completa.

Dica do empreendedor

Sílvio dá uma dica para quem quer se aventurar no mundo dos negócios web: “Pesquisar o mercado, planejar suas ações, ver oportunidades e não insistir em modelos de negócio saturados. Outra coisa, é importante sempre procurar as melhores pessoas disponíveis pra entrarem juntos no negócio”.

Loja virtual: baixo investimento, alta lucratividade
Avalie este artigo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here