M-commerce e M-service ganham novos serviços

Com o crescimento das vendas de smartphones e o aumento da utilização da internet 3G no Brasil, a NeoAssist se prepara para atender a nova demanda de  empresas e lojas virtuais que estão à procura de soluções de atendimento online com aplicações adaptadas ao acesso móvel (smartphones e iPads).

Alguns dos produtos da NeoAssist para acesso móvel são o  Sistema Inteligente de Atendimento, Gerenciador de email, Chat online NeoLive, os sistemas de Workflow e o atendimento inteligente via SMS.

O Diretor de Tecnologia da NeoAssist, Roy Nasser, explica que apesar de parecerem soluções robustas, as plataformas são desenvolvidas para acesso híbrido (computador e smartphones). As soluções também suportam todos os navegadores: Internet Explorer, Firefox, Android, Chrome, Opera, Safari, nos sistemas Windows, Linux e Macintosh.

“O internauta tem a mesma experiência navegando na página das plataformas de atendimento online das lojas virtuais por meio do iPad, iPhone, smartphone ou computador. A navegabilidade não altera em nada”, afirma Nasser.

Os números de mercado são favoráveis às expectativas da NeoAssist. De acordo com relatório da consultoria Gartner, as vendas de smartphones atingiram 1,06 milhão de aparelhos no segundo trimestre deste ano, ou seja, houve um aumento de 69% comparado a igual período de 2009. Quanto ao acesso à internet móvel, dados da empresa Teleco mostram que os usuários de 3G são 11,9 milhões, contra 11,8 milhões de assinantes de banda larga fixa.

O Diretor de Vendas da NeoAssist, Albert Deweik, explica que o atendimento móvel deve ser um dos principais desafios das companhias em 2011, principalmente do setor de e-commerce. “Assim como o m-commerce está começando a despontar no país, o m-service também, afinal, os usuários estão querendo cada vez mais utilizar seus dispositivos móveis para comprar, tirar dúvidas ou simplesmente entrar em contato com a empresa”, afirma.

Fonte: B2B Magazine

Artigo anteriorExpectativas para o Segundo Semestre de 2010
Próximo artigoCompras de Natal sem risco na web

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here