Veja qual é o maior público e a Rede Social mais acessada da Internet

Ao contrário do que você pode imaginar, quem mais acessa as redes sociais nas empresas é o público mais velho. Pessoas entre 29 e 49 anos são as principais responsáveis pelo uso das ferramentas como Facebook e Twitter. Isso foi o que o estudo da Forrester Consulting revelou. A pesquisa foi realizada com 797 profissionais.

O relatório patrocinado pela Citrix Systems apontou que 40% dos trabalhadores da geração Y – que varia de 15 a 28 anos – utilizam mídias sociais para negócios diariamente. Segundo o vice-presidente da Citrix, Bernardo de Albergaria, “as pessoas estão utilizando cada vez mais a tecnologia para ajudá-los a colaborar à distância com colegas e clientes”.

E, segundo as informações da revista “Time”, um estudo da ComScore revelou que em agosto os brasileiros foram os que mais acessaram o Twitter no mundo.

Os dados constatam que 23% dos internautas brasileiros utilizaram a rede, contra 11,9% nos Estados Unidos. Os americanos, no entanto, têm maior população com acesso à web, o que os deixam à frente do Brasil em termos de volume. Do total, 65% do tráfego do microblog partem deles.

Embora os números sejam maiores, é o Brasil que revela o maior crescimento quanto ao uso das redes. O Orkut ocupa o lugar de rede social mais usada pelos brasileiros; já o Facebook teve crescimento de 479% em um ano, passando de 1 milhão de membros para 9,5 milhões.

Fonte: IDGNow

Artigo anteriorGoogle Instant – Nova ferramenta para pesquisa
Próximo artigoInfográfico: Como funciona a taxa de rejeição (bounce rate)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here