Como fazer uma campanha eficiente

A propaganda por e-mail é a mais conhecida e eficaz ferramenta de marketing digital que se tem notícia. Pesquisa realizada recentemente revelou que 64% dos entrevistados afirmaram fazer compras após o recebimento de um e-mail promocional.

Esta forma de propaganda, porém, continua sendo mal trabalhada pela maioria das empresas. E-mails genéricos e com assuntos sem interesse por parte do receptor são alguns dos erros mais comuns, juntamente com excesso de mensagens. Uma das poucas pesquisas realizadas sobre o segmento revelou que o retorno de e-mail marketing em torno de 1% a 2%. Mas campanhas realizadas com diversas grandes empresas mostram que, com planejamento e estratégias definidos, é possível aumentar estes resultados para 10% a 15%.

Para que a sua empresa alcance estes resultados, a Magoweb promove em novembro o Mês do e-Mail Marketing. Durante o mês serão divulgados artigos e tutoriais sobre como as pequenas e médias empresas podem desenvolver um plano eficaz de e-mail marketing e aumentar o retorno dos investimentos. No dia 24 de novembro será realizado o Magowebinar (palestra virtual) com o tema “Cinco dicas para fazer uma campanha de e-mail marketing eficiente”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.magoweb.com.

Os números do e-Mail Marketing

  • Em média, o retorno de uma campanha de e-mail marketing gira em torno de 1% a 2%. Mas, bem planejada e com estratégia e foco definidos, pode chegar a 10% e 15%.
  • 39% das pessoas deletam o e-mail antes de ler.
  • 52% das pessoas que recebem e-mail marketing lêem as mensagens quando o assunto lhes interessa.
  • 40% aceitam receber informações sobre o mercado em que atuam.
  • 98% já se cadastraram em algum site para receber newsletters e informações.

Fonte: Magoweb Blog

Artigo anteriorComo vender pelo PagSeguro UOL
Próximo artigoA estratégia da encontrabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here