Mídias Sociais: Case do Shopping São José

Por Maria Fernanda Lacerda Pereira

O WebContexto gosta de aproximar o cotidiano das práticas de mídias sociais nas empresas. Assim sendo, nada melhor do que conhecer o caminho já trilhado por um shopping que visa aproveitar oportunidades digitais para se relacionar de maneira eficiente com seu público-alvo.

O Shopping São José fica localizado em São José dos Pinhais, e é o maior da região metropolitana de Curitiba. O grande trunfo nesse sentido, foi o de organizar uma estratégia global digital, que potencializa cada ação ao combinar esforços rumo a um objetivo único.

Acompanhe algumas das ações realizadas pelo shopping:

  • Lançamento de versões mobile (celular) e para iPad so site do shopping center. Eles foram desenvolvidos pela empresa Magic Web para demonstrar conteúdo personalizada e interativo, ou seja, contém tudo que está exposto na versão padrão do site.
  • Em relação ao segmento em que atua, o Shopping São José foi pioneiro. De acordo com Liana Soifer, a gerente de marketing do grupo, a necessidade é imperativa: “Nossos clientes estão cada vez mais conectados pelo celular e iPad e foi para facilitar o acesso deles ao site do shopping que investimos nestas versões.”
  • Quanto ao relacionamento através das mídias sociais, o Shopping acordou uma parceria com a empresa 3PZ Entretenimento para que a terceirização do serviço seja o mais completa possível e não deixe lacunas em relação à identidade da marca junto ao consumidor.
  • A idéia das mídias sociais é que o contato se dê através de Facebook, Orkut e Twitter de modo a agilizar e trazer dinamismo a este tipo de contato, muito comum entre o público-alvo da empresa.
  • O Shopping São José foi ainda o primeiro do país a criar um site de compras coletivas. O Compra Coletiva Shopping São José, disponibiliza ofertas de suas lojas com descontos e facilidades.

E você? Como está seu relacionamento digital com o cliente?
Conte para nós o seu case e publicaremos aqui no blog!

Abraços!
@mfernandalp


Fonte: Web Contexto

Artigo anteriorA Estratégia de Preço pela Maior Grandeza
Próximo artigoComércio eletrônico sem preconceito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here