Motivos para sua loja virtual ter uma fan page

Como se sabe, as mídias sociais representam hoje uma das formas mais eficazes de divulgação e conquista de novos e-consumidores para uma loja virtual. Além disso, é visível que distante das redes sociais o empreendimento perde sua essência promocional, atrativa e interativa.

Entre as mídias sociais que mais se destacam na preferência dos brasileiros, está o Facebook. Esta mídia comumente reúne os usuários que buscam firmar interações com suas marcas e empresas favoritas – o que representa uma grande oportunidade para as lojas virtuais brasileiras.

Nas demais redes de relacionamento, as lojas virtuais podem estar presentes através de um perfil, como é o caso do Twitter e LinkedIn, ou ainda uma comunidade, no Orkut. Já no Facebook, as corporações não podem criar um perfil social como os demais usuários e, sim, uma Fan page (página de fãs) – o que é bastante vantajoso, veja:

Milhões de amigos
Uma das principais vantagens de possuir uma fan page é poder ter milhões de amigos. O perfil social do Facebook possibilita um total de 5.000 amigos, enquanto a fan page da Coca-Cola, por exemplo, possui uma média crescente de 33.771.344 fãs;

Fan page personalizada
Esse recurso é disponibilizado pelo Facebook apenas para fan pages; podendo o lojista, personalizar a página da sua empresa com fotos, vídeos, adicionar fóruns de discussão, informações sobre produtos específicos, eventos e avaliações de usuários;

“Curtir”
Uma fan page não tem permissão para enviar solicitações de amizade, como é o caso dos perfis sociais; pelo contrário, são os clientes interessados que vão até a página da empresa e clicam no botão “Curtir”. Esse sistema abre espaço para a loja realizar mais promoções e sorteios e atrair os consumidores em potencial.

Entende-se, dessa forma, que é importante usufruir de todos os benefícios que as mídias sociais podem proporcionar aos empreendimentos do e-commerce; a exemplo, uma fan page que pode alavancar o sucesso de uma loja virtual, pois possibilita a divulgação, o reconhecimento da marca e o tráfego de clientes realmente interessados nos produtos oferecidos.

Sucesso!

Fonte: Blog da Dotstore

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