Nível de transações não efetivadas no comércio eletrônico é alto

 

Cerca de 70% das vendas perdidas no comércio eletrônico são decorrentes de transações abandonadas ou não completadas. O motivo é explicado por dois institutos de pesquisa. De acordo com o Forrester Research, dois terços dos consumidores alegaram que preferem pesquisar em outras lojas on-line antes de concretizarem o negócio. De outro lado, consultoria de marketing Epsilon acredita que as muitas etapas para completar a transação e, muitas vezes, o custo alto do frete também contribuem decisivamente para a desistência.

A conclusão em ambos os casos é que os varejistas na Web não estão conseguindo converter potenciais clientes em potencial em clientes de fato. A Epsilon adverte que parte dessa receita poderia ser conquistada, caso os sites de e-commerce  avisassem seus clientes sobre as transações abandonadas, porém apenas 31% deles fazem isso. Ainda assim, dos que entram em contato com os clientes, apenas um terço envia alguma notificação dentro do período de 72 horas.

Segundo a Epsilon, essa é uma grande oportunidade que pode ser explorada para conquistar clientes que ainda estão realizando suas pesquisas, porque já se sabe o que o consumidor procura. Porém, a consultoria avisa que é preciso agir prontamente para ter sucesso e não ser preterido por outro site de e-commerce.

 

Fonte: PagPedia » Blog

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