O que fazer para que sua loja virtual seja um sucesso!

Crescimento do comércio eletrônico está mudando os hábitos de consumo. Para micro e pequenas empresas que querem garantir a competitividade, é cada vez mais importante criar um canal de vendas pela internet.

Se você não vai recorrer a ajuda de um profissional para montar uma loja virtual, tome cuidado com alguns erros que podem dificultar a navegação e, com isso, desmotivar o consumidor. Em mais uma dica do site norte-americano sobre pequenos negócios, Inc.com, você confere algumas boas maneiras de garantir o sucesso da sua loja virtual.

1- Faça descrições detalhadas dos produtos

Não economize na hora de descrever o produto. A explicação sobre a mercadoria (ou o serviço) deve conter o maior volume de informações possível, incluindo detalhes do peso e dimensões para o envio, e opções de produtos que possam ser possíveis alternativas ou complementos.

2- Use fotografias de qualidade

A segunda coisa mais importante sobre vender online são as fotos. Elas devem ser da melhor qualidade possível e mostrar diferentes ângulos do produto. Isso diminui a possibilidade de devoluções. Também é importante que as fotos possam ser ampliadas sem distorções.

3- Políticas de fácil acessibilidade

Ofereça muita informação ao cliente no seu site. Utilize o “Perguntas Mais Frequentes” e tenha listados e bem explicados, todos os procedimentos de venda, pagamento, envio, troca, etc. Assim, o tempo gasto com reclamações e perguntas dos clientes será menor.

4- Adote um programa de análise de tráfego

É fundamental acompanhar a avaliar o tráfego em sua página. Analise principalmente o número de visitas diariamente e o tempo gasto em sua página. O Google Analytics é uma boa ferramenta para fazer isso.

5- Tenha o seu contato facilmente acessível

Nada mais frustrante para um consumidor do que não encontrar rapidamente um telefone, endereço ou e-mail para entrar em contato com um fornecedor. Facilite a visualização desses dados. Isso mostra integridade e simplificam a comunicação com o cliente.

6-  Adote um bom programa de navegação

O consumidor virtual quer ter a habilidade de encontrar especificidades sobre os produtos como tamanho, disponibilidade ou peso.  Dois sistemas que funcionam muito bem para aprimorar a busca em uma loja virtual são Magento e Volusion. Também vale a pena descobrir quais as palavras-chave utilizadas na busca pelos seus produtos. Para isso,  a recomendação é o Google Keyword Tool ou o WordTracker.

7- Use botões bem visíveis

Para facilitar a operação de venda, a dica é utilizar botões que sejam muito claros, como “Compre aqui”, “Veja fotos”, “Compre agora”, “Saiba mais”. Essas opções devem estar, de preferência , em todas as páginas. Tente reduzir o número de páginas que devem ser percorridas para a finalização da venda. O cliente online valoriza a agilidade.

Fonte: Blog do Comércio Eletrônico

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