Prepare a logística da sua loja virtual

Estamos nos aproximando da época de maior faturamento do varejo brasileiro, o Natal. As estimativas deste ano para as vendas no comércio eletrônico superam o faturamento de todos os anos, podendo chegar a um crescimento de 40% e o natal é responsável por 16% de todas as transações realizadas no ano.

O maior desafio para conseguir atender essa demanda devido ao aumento de vendas nas lojas virtuais é a logística, seja na gestão de estoques ou na distribuição das mercadorias. É fundamental que a logística seja bem executada, pois o produto comprado deve chegar para o cliente no prazo estipulado, pode ter certeza de que ele conta com isso.

As compras de Natal deixam os consumidores ansiosos pela chegada das encomendas e por este motivo, se frustram se os produtos comprados não chegam até o dia que estipularam para realizar a entrega dos presentes aos familiares, amigos, etc. Sendo assim, dificilmente este cliente voltará a comprar na sua loja e não a indicará aos amigos.

As embalagens dos produtos também são fatores cruciais para que o seu cliente fique satisfeito com as compras realizadas em sua loja, pois para evitar que as mercadorias cheguem danificadas, é fundamental investir em embalagens que protegem e que sejam resistentes, para que os produtos cheguem à casa do cliente intactos.

Efetuar as entregas no prazo demonstra que o seu e-commerce tem respeito pelo cliente e que a confiança depositada na sua loja não foi em vão. Cumprir com as responsabilidades de seu e-commerce resulta em vendas posteriores e fidelização. Aproveite, faça diferente de seu concorrente e conquiste os clientes dele.

Boas vendas!

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorFim de Ano: A importância de oferecer Descontos
Próximo artigoSeja persuasivo ao escrever!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here