Algumas lojas virtuais oferecem uma conta de pontos em que os consumidores vão acumulando e posteriormente podem trocar esses pontos na maioria das vezes por desconto em pedido futuros. Já existir um programa de fidelidade, ou seja, alguma forma de premiar o consumidor assíduo por confiar e efetuar suas compras no estabelecimento é um grande negócio e diferencial, porém podemos diferenciar e principalmente premiar os maiores consumidores com ofertas especiais e únicas.

Para tanto devemos se basear num programa de milhagem convencional (aquele adotado pelas companhias áreas). Aonde o consumidor vai acumulando pontos e esses pontos possam ser trocados por mercadorias, ocasiões e eventos especiais, descontos exclusivos e vantajosos, enfim podemos criar uma infinidade de premiações que serão cada vez maiores para pontuações mais elevadas.

Dessa forma, estaremos criando além do desejo de se conseguir acumular mais pontos para alcançar os pontos necessários para as melhores premiações, como também estaremos estimulando através de uma escada de prêmios especiais, a obtenção de mais e mais pontos, que poderão ser proveniente tanto do resultado de compras, como da participação em redes sociais, colaboração com conteúdo, compartilhamento de experiências sobre produtos comprados, existe uma enorme gama de opções que podem ser criadas e oferecidas para seus consumidores se tornarem colecionadores de pontos.

O conceito básico do programa de milhagem é primeiramente oferecer a possibilidade de o consumidor escolher entre as opções disponíveis o melhor prêmio, isso traduz o respeito que temos pelas escolhas e, além disso, ratifica claramente, que os consumidores que são fieis e que conseguem acumular mais pontos, podem alcançar benefícios singulares e privativos. É muito válido que essas recompensas não possam ser adquiridas de forma convencional somente através do programa de milhagem, isso fará com que aqueles que a tenham, possam sentir-se especiais e que foram premiados com o que há de melhor e exclusivo. Esse diferencial com certeza fará a loja virtual decolar no número de vendas finais e clientes satisfeitos.

 

Artigo anteriorPrevisões do Futuro de um Comércio Eletrônico
Próximo artigoPequenas Negligências, Grandes Perdas Financeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here