Psicologia das cores para o botão Comprar

Muito se fala sobre a psicologia das cores para o botão comprar, mas será que ela faz realmente diferença em termos de taxa de conversão no e-commerce?

É evidente que as cores são aliadas e auxiliam muito quando o assunto é o layout de um e-commerce.

A psicologia das cores torna notório este fator, e nos faz refletir ainda mais neste aspecto tão importante que pode tanto atrair quanto repelir clientes.

A psicologia das cores no botão comprar atua em duas frentes, a do Branding e da confiança do seu cliente.

As cores são indispensáveis para uma definição de identidade visual apropriada, bem como para uma relação amistosa à primeira visita do consumidor ao seu e-commerce.

Durante a compra efetiva é imprescindível que se faça bom uso de técnicas variadas, a fim de atrair a atenção total do cliente, para que este não se disperse no momento crucial: clicar no botão Comprar, o objetivo final de toda ação de atração para o site.

Cor do botão Comprar é fundamental para taxa de conversão

Os cliques no botão comprar da sua loja virtual sofrem uma tremenda influência da cor que ele apresenta e da psicologia das cores para o botão comprar.

Descobrir qual a melhor cor para o botão comprar da sua loja virtual pode fazer uma diferença muitop grande na taxa de conversão da sua loja e pesquisar essa cor ideal não é nada difícil.

Atualmente, existem diversas ferramentas para realização de Testes A/B para essa função do seu e-commerce. A mais atual, pelo menos até a data deste post é a ferramenta de Google Analytics Content Experiments, que veio para substituir o Website Optimizer.

Psicologia das cores para o botão Comprar

Qual a influência das cores sobre o botão comprar

Das diversas cores usadas para o botão comprar, vejamos algumas características que provocam reações diferentes em função do público da loja virtual:

  • O Preto é classicamente relacionado ao luxo e poder, ideal para produtos sofisticados
  • Já a cor Amarela indica espírito jovem e otimista, geralmente é usado para atrair atenção
  • Laranja apresenta conotação imperativa e ativa, é uma chamada
  • Roxo é a cor mais indicada a produtos de beleza anti-idade e rejuvenescedores
  • A cor Rosa remete ao romantismo e à feminilidade, indicado para produtos destinados à adolescentes, bem como produtos de uso pessoal feminino
  • Vermelho traz consigo energia e desperta o usuário, de modo que sua frequência cardíaca se altera, gerando a sensação de urgência de compra.Adequado para liquidações
  • Azul sugere confiança e transmite a percepção de credibilidade ao consumidor
  • Verde é associado diretamente à fortuna, riquezas. É indicada para transmitir suavidade e relaxamento, já que esta cor é melhor processada pelos olhos

Agora que você já conhece um pouco sobre a psicologia das cores para o botão Comprar da sua loja virtual, o que acha de começar alguns testes? Quer saber um pouco mais sobre a influência das cores no e-commerce? Clique aqui.

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