Qual será o conteúdo do meu blog?

Ao criar um blog para a loja virtual, a ampliação no tráfego de visitantes com chances de se tornarem clientes, aumenta de forma inquestionável. Por isso, é fundamental que este blog seja sustentado com informações relevantes aos seguidores e potenciais clientes de sua loja.

Mas, por onde começar? Como alcançar os clientes da loja virtual com um conteúdo interessante, que agregue valor e conhecimento aos consumidores, e ainda, os faça comprar? Para tirar essas dúvidas, separamos alguns passos importantes, que serão úteis para a construção dos posts no blog do seu e-commerce:

1. Pense sempre em seu público

Mostre dicas úteis, que podem ser utilizadas no cotidiano de seus clientes conforme os produtos que você vende ou os serviços que você presta. Faça uma enquete sobre quais possíveis temas poderão ser abordados no blog.

2. Faça entrevistas

Você pode disponibilizar em seu blog entrevistas com pessoas conhecidas segundo sua área de atuação e o perfil de seus clientes. Ou, ainda, realizar entrevistas com os próprios clientes, mostrando suas experiências de compra.

3. Fale sobre seus produtos/serviços

Mostrar as especificações dos produtos é sempre interessante para os clientes, mas dar um ar pessoal sobre as qualidades, usabilidades e vantagens dos mesmos é uma estratégia de marketing muito mais eficaz.

4. Aproveite-se das informações globais

Esteja atento às notícias que são relacionadas ao segmento da sua loja e às novidades que estão por surgir com relação a produtos, técnicas, aplicativos, etc; e aproveite para alimentar seu blog com essas informações.

5. Permita participações

A melhor forma de saber se o seu blog está obtendo sucesso é através da palavra e da participação de seu público, por isso, abra espaço para eles comentarem, convide-os a escrever em seu blog sobre o uso de um produto/serviço de sua loja ou, ainda, incentive-os a enviar imagens mostrando os resultados do uso dos produtos.

Seguindo atentamente esses passos, o blog de sua loja virtual conquistará os consumidores, revertendo o aumento de visitantes diretamente para a loja, onde as chances de efetivação de compra ampliam-se. Agora, que você já sabe qual o tipo de conteúdo postar no blog da loja, não perca tempo: use essa ferramenta e conquiste mais clientes.

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