Segurança transformada em marketing pode aumentar a taxa de conversão em até 15% e combater o “sniffing”

Segurança transformada em marketing no e-commerce
Segurança e Marketing no E-commerce

Que segurança é um dos principais pontos necessários no e-commerce todo mundo já está cansado de saber. Certificado SSL, EV, anti-malware, blindagem contra hackers, entre outros termos, ajudam os varejistas a manter os dados em segurança. A desconfiança dos consumidores em sites de comércio eletrônico está aumentando, e assim, internautas deixam de fazer transações on-line por receio de terem seus dados divulgados e/ou não confiarem na qualidade do produto. Por isso, varejistas devem se atentar as ferramentas capazes de transmitir ao cliente segurança, qualidade e eficiência no atendimento.

Transformando a segurança da loja em marketing

Segundo o gerente de e-commerce, Flavio Inacio, “Os varejistas não exploram o potencial de Marketing de um certificado digital para aumentar a taxa de conversão e qualidade em seus negócios”.

De acordo com ele, pelo menos 75% dos clientes potenciais abandonam o carrinho de compras antes de finalizar o pedido. Por isso, além do certificado, é importante que o site também disponibilize contato, endereço, política de evolução, prazo de entrega, etc. Quanto mais informações o cliente obter, maior será a chance de finalização do pedido sem nenhum tipo de receio. A questão da segurança no e-commerce é um grande fator de conversão.

Essa prática de roubo de informações em trânsito é chamada de “sniffing”, e tem ocorrido em grande escala. A cada dia as fraudes estão cada vez mais rápidas e apuradas. Uma certificação SSL simples elimina o “sniffing”, mas não combate o “phishing” (roubo de informações através de páginas falsas).

Certificado de segurança

Os certificados de segurança, conhecidos como Certificados Digitais EV SSL ou SSL de Validação Avançada, são documentos qualificados que se apresentam aos usuários da Internet de forma distinta, transmitindo alta segurança por serem analisados em auditoria. SSL é a sigla para “Secure Socket Layer”, onde a tradução seria similar a “Camada de Conexão Segura”.

O objetivo de uma loja virtual possuir esse certificado é a necessidade de a transmissão de formulário com os dados do cliente (incluindo dados de cartão de crédito) sejam encriptadas e decriptadas somente no servidor, evitando a exposição de informações durante o envio. “O SSL é responsável em alterar o endereço de “http” para “https”, onde este ‘s’ significa segurança”, explica Flavio.

Indicação na tela

O SSL costuma ser representado por um ícone em formato de cadeado, localizado na parte inferior da janela ou sob a barra de endereços. Ao fazer um duplo clique sob a imagem é possível verificar o certificado digital de servidor.

Com o SSL é possível garantir uma alta segurança no comércio eletrônico, além de ganhar a confiança dos clientes. Existem no mercado diversas marcas e tipos de certificados de segurança SSL, oferecendo muitas vezes o mesmo tipo de encriptação de dados, a mesma qualidade, mas com preços que podem variar de US$ 49 até US$ 2.000.

Como você pode ver, com algumas medidas simples e práticas é possível transformar a segurança em marketing para sua loja virtual.

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