Transmita segurança em seu e-commerce

Atualmente o comércio eletrônico é uma prática de relações comerciais consolidada no Brasil e no mundo, e isto tem um motivo: as pessoas estão confiando muito mais nas transações comerciais hoje do que há alguns anos e o aumento na preocupação dos lojistas virtuais com a segurança contribuiu muito para isso.

Além de possuir um certificado de segurança, contratado juntamente com as empresas certificadoras em sua loja virtual, é fundamental que o lojista coloque algumas informações em sua página que ajudam o consumidor a identificar se aquela é uma loja segura ou não, como por exemplo, apresentar os produtos com boas fotos, descrições sucintas, em português correto, utilizar formas de pagamento reconhecidas e seguras, entre outros.

Efetuar a entrega no prazo, ou, se caso isso não ocorrer, manter o cliente informado sobre todo o processo de entrega do produto comprado é fundamental para ganhar e manter a confiança do mesmo. Portanto, enviar e-mails informando todos os processos pelos quais o produto está passando é algo importante quando o assunto é confiança do consumidor, invista nisso.

Ter uma boa logística é outro passo importante no e-commerce, assim como a entrega do produto, é essencial lembrar que o seu cliente pode querer fazer a troca da mercadoria comprada, algo que é de seu direito e para isso, é preciso pensar na logística reversa, atender com rapidez e facilitar a devolução, sempre.

Algumas ações são suficientes para garantir que o consumidor confie na sua loja virtual. Medidas simples devem ser tomadas e o lojista, principalmente, deve ter a responsabilidade de oferecer um lugar seguro para o cliente e mostrar para ele que a sua loja virtual tem todas as características de um site seguro.

Boas compras!

Fonte: Blog da Dotstore

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