Twitter é a rede social mais usada por empresas

As redes sociais, que antes se mantinham distante dos escritórios das empresas, passam agora a mudar o cenário e a ganhar cada vez mais espaço.

O Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc), realizou uma pesquisa com 251 companhias e constatou que 65% das empresas já apostam nessas ferramentas.

Veja o ranking:

  • Twitter – 84% das empresas utilizam.
  • YouTube – 62%
  • Facebook – 61%

O estudo revelou ainda que 46% das companhias usam as funcionalidades para monitorar o mercado, 45% para acompanhar o comportamento dos clientes e 39% para monitorar a concorrência.

O Instituto indicou também que a aposta nesse novo modelo levou ao mercado profissionais especializados. Os dados mostram que 25% das empresas selecionam um funcionário exclusivamente para cuidar das redes sociais da companhia. No entanto, a maioria delas (42%) não há nenhum colaborador dedicado exclusivamente a esse trabalho.

Fonte: PagPedia » Blog

Artigo anteriorCompras do público feminino passam pelas redes
Próximo artigoCanal exclusivo para resolver problemas com compras pela internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here