4 dicas para links mais eficientes

4 dicas para links mais eficientesÉ muito comum em lojas virtuais, blogs e em e-mails marketing é a utilização de links para direcionar o visitante a uma determinada página com novos conteúdos, afinal de contas, a Web é feita disso. Além de facilitar o caminho do consumidor a algo de seu interesse, a inclusão de links também auxilia na indexação de informações.

No entanto, este recurso é muitas vezes utilizado de forma errada, gerando desconfiança ao cliente e desistência do clique. Nesse sentido, veja como aplicar de forma correta links em suas mídias:

Mude a cor dos links

Diferencie a cor do link da cor do texto normal. Dessa forma, o link será destacado e chamará mais a atenção do visitante, motivando o clique. Esse aspecto também interfere para os leitores que estão apenas buscando o link e não lêem a informação completa. Leia mais sobre a influência das cores no desempenho de uma loja virtual em nossa seção de artigos sobre cores no e-commerce.

Evite linkar com expressões do tipo “clique aqui”

Conduza o interesse do cliente de forma sutil. Para isso, aplique informações corridas que não quebrem o raciocínio do visitante. Por exemplo, ao invés de usar: “Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui”, use: “Saiba mais sobre esse assunto no post “Como ser bem sucedido no e-commerce”. Além de mais elegante, é mais indutivo.

Escolha as palavras corretas para os links

Procure incluir um link em palavras que realmente estão ligadas ao assunto. Isso, intuitivamente, gerará o clique por parte do visitante. Por exemplo: “elaboramos uma série apresentando cada cor e suas características, sendo possível consultar as particularidades da cor azul, amarela e vermelha, as quais já foram trabalhadas aqui.”. Isso também vai render uns pontinhos a mais na estratégia de SEO da sua loja virtual.

Procure situar os links no final da frase

Sempre que possível, inclua links no final das frases. Assim, o visitante não perderá o raciocínio ao buscar um link no meio do texto. Uma vez que o link aparece para concluir uma ideia, o clique é conquistado muito mais facilmente.

Essas são 4 dicas para links mais eficientes que certamenta afetarão em muito o CTR dos links em sua loja virtual.

Artigo anteriorComo abrir uma loja virtual de sucesso
Próximo artigoModelos de E-commerce