5 dicas para vender mais na internet no Natal

Sem dúvidas o Natal para o comércio é uma das melhores épocas do ano. Enquanto, com relação a 2009, o comércio tradicional estima um aumento de 10% nas vendas, uma pesquisa da e-bit mostrou que o comércio eletrônico no Brasil deve faturar R$ 2,2 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro, ou seja, um aumento de 40% em relação ao ano passado! Talvez porque o Comércio Eletrônico evita as lojas lotadas, filas sem fim e busca por vagas no estacionamento, garantindo uma maior comodidade ao comprador, permitindo que ele faça suas compras sem sair de casa.

No entanto, o grande crescimento do comércio eletrônico, criou uma concorrência bastante acirrada entre empresários virtuais, e você que tem a sua, precisa se destacar entre todos.

Cooperados veja aqui algumas dicas, que a eCoopertec selecionou para incrementar sua loja online e vender ainda mais nesse final de ano.

1. Forneça informações claras sobre o produto

No processo de compra online, ter informações claras e suficientes do produto é de suma importância para fazer o cliente querer comprá-lo e vários desistem da compra por não conseguir achar respostas às perguntas mais simples:   É compatível com o que já tenho? Como ele é? Quanto custa?

2. Uma boa descrição do produto é fundamental

A descrição deve ser clara o suficiente para criar a confiança que o consumidor necessita para decidir comprar. Não use termos que somente quem está acostumado com seu negócio entenderá. Utilize palavras que farão sentido ao público que procura o seu produto. Forneça detalhes que dê uma boa idéia do que ele está comprando.

3. Coloque imagens de qualidade do produto

Lembre-se que em uma loja virtual o cliente não pode Pegá-lo, sendo assim as imagens devem, na medida do possível, suprir essa necessidade. Não use imagens apenas como decoração. A resolução deve ser boa o suficiente para mostrar os elementos relevantes do produto e sem distorção. Inclua imagens que mostram uma visão completa do produto.

4. Valores devem estar visíveis e claros

O preço deve ser exibido claramente, pois é uma das primeiras informações que o cliente procura. Não o faça ter trabalho para acha-lo. Se o cliente não encontrar rapidamente as informações sobre os custos, a impressão que ele tem é que algo existe para não se querer mostrar o preço. Além do preço, divulgue também taxas extras (impostos, taxa de entrega) que podem existir e descontos quando for o caso.

5. Passe credibilidade, identifique sua loja

Coloque endereço e outras formas de contato além do e-mail. Disponibilize, de forma clara, as políticas de pagamento, entrega, garantias e trocas. O fechamento de uma compra na loja virtual depende muito da confiança que o cliente adquire na empresa. Os consumidores vão procurar por informações para saber se ela existe e que é confiável, facilite este acesso.

Fonte: eCoopertec – Recife

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