Como fazer para aumentar a lista de contatos? Uma das perguntas que assola todo profissional de email marketing, com certeza. Tanto que alguns chegam até a recorrerem à práticas desaprovadas, como a compra de lista de emails, por exemplo. Em alguns aspectos podemos pensar no email marketing como a ‘Corrida Maluca’—aquele desenho da Hanna-Barbera dos anos 70 que até hoje é transmitido por emissoras brasileiras como um clássico do desenho animado. Como? Verificando que não é através de práticas ilícitas que se alcança o sucesso.

Na Corrida Maluca o personagem mais veloz, de longe, era Dick Vigarista com sua Máquina Malvada. O personagem, contudo, nunca chegou a vencer uma única corrida, pois ficava ocupando-se inteiramente das suas tramas e armadilhas e sempre acabava perdendo. Se tivesse realizado a corrida de forma honesta teria tido grandes chances de ser o campeão, merecidamente.

No contexto do email marketing a situação é similar. Um usuário do emailmanager, por exemplo, tem em mãos um carro altamente competitivo, com todas as ferramentas para ser um dos campeões. Isso se jogar honestamente e não recorrer à armadilhas e trapaças, como a compra de listas de contatos, por exemplo.

Seguindo as boas práticas do email marketing com o emailmanager você tem tudo em mãos para ser um dos vencedores dessa corrida. Sua lista de contatos seguirá a tendência natural de ir aumentando gradualmente e suas taxas de retorno melhorarão na mesma medida. Basta seguir as regras para concorrer de igual pra igual pelo título nessa corrida de email marketing. Sem atalhos, sem trapaças: totalmente fair play.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here