E-commerce e suas amigas
E-commerce e suas amigas
Não é de hoje que as mulheres influenciam no comércio eletrônico brasileiro. O aumento da usabilidade da internet, cerca de 67,5 milhões de usuários brasileiros, vem ampliando a cada ano a...
Identifique o perfil do consumidor online
Identifique o perfil do consumidor online
Não basta somente ter um site de e-commerce bem estruturado, é importante conhecer bem o perfil do público para que ações de marketing sejam planejadas para atender esses consumidores.
Uma...
O que o cliente espera de sua loja virtual?
Você sabe o que o seu cliente espera de sua loja virtual?
Com a chegada de um novo ano é comum que os empreendedores repensem e planejem novamente as ações de sua loja virtual. Diante...
Embalagens fidelizam clientes virtuais
Embalagens fidelizam clientes virtuais
A fidelização do consumidor é de fundamental importância para qualquer marca, empresa ou negócio, entretanto, ao contrário do que se pensa majoritariamente, a conquista e o comprometimento com o cliente não...
7 dicas para um comércio eletrônico de sucesso
O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a uma velocidade impressionante. Em 2009, em meio a uma crise mundial, essa modalidade cresceu mais de 30% atingindo um faturamento superior a R$ 10 bilhões, segundo...
Como melhorar minha Landing page?
Como melhorar minha Landing page?
Inicialmente, a porta de entrada para um potencial consumidor na loja virtual era sua página principal, a homepage. No entanto, conforme o desenvolvimento das técnicas de otimização, outras estratégias surgiram...
(Breve) História do Email Marketing
(Breve) História do Email Marketing
Se o email como forma de comunicação evoluiu muito desde a sua concepção, o mesmo pode-se dizer do email marketing. Continuando a lição sobre a importância de conhecer a história...
Metas para atendimento este ano
Cinco metas que todo gerente de atendimento deveria ter para este ano
Passado o Carnaval, teremos oficialmente mais um ano começando, e como todo início de ano, começamos um novo ciclo. Toda vez que um...
Como melhorar a página de detalhes no e-commerce
Truques para melhorar a página de detalhes do produto
Uma das partes mais sensíveis de uma loja virtual é a página de detalhes do produto, que funciona como verdadeiro ponto de partida para a...
Qual a melhor cor para o botão comprar
Qual a melhor cor para o botão comprar no e-commerce
Muitos lojistas e desenvolvedores sabem da importância que a cor dos botões call-to-action (os que levam à ação que se espera.) têm para o aumento...
Pequenas Negligências, Grandes Perdas Financeiras
Muitos negociantes do mundo virtual não percebem que negligenciarem alguns métodos, facilitadores ou ainda apresentação de informações, pode acarretar em um grande volume de desistência de intenção de compra, como por exemplo, mais carrinho...
Como usar vídeos em lojas virtuais
Usando vídeos em uma loja virtual para aumentar a conversão
Os vídeos nas páginas de detalhes de produtos são uma maneira bastante eficiente de atrair mais clientes e fechar vendas em uma loja virtual. É...
ÚLTIMOS ARTIGOS PUBLICADOS
Como Escolher Uma Plataforma de E-commerce
Veja como escolher uma plataforma de e-commerce para o seu projeto
Saber como escolher uma plataforma de e-commerce é um dos pontos mais importantes na...