Boa reputação para sua loja virtual

O comércio eletrônico possui uma arma muito mais eficaz que o marketing tradicional: a boa reputação. É de conhecimento geral, que o marketing boca-a-boca é uma das ferramentas mais poderosas quando o objetivo é aumentar o número de clientes em um empreendimento.

Possuir uma boa reputação em sua loja virtual não anula a necessidade das ações de marketing nas diversas mídias disponíveis, no entanto, não são apenas as ações que tornarão seu e-commerce um sucesso. O que seus clientes dizem sobre a empresa é que deixará sua loja atraente a outros potenciais consumidores.

Uma teoria importante que deve ser levada em consideração pelos lojistas é que “apenas uma reclamação anula dez elogios”, por isso, as lojas virtuais precisam estar preparadas para solucionar eventuais problemas, antes que os mesmos sejam passíveis de reclamações públicas, evitando que a imagem da empresa seja denegrida.

Atualmente, manter os clientes experientes satisfeitos para que eles conquistem outros clientes em potencial, precisa fazer parte do objetivo estratégico das lojas virtuais. Investir na divulgação da loja é muito importante, mas cativar o cliente ainda é a melhor propaganda.

Fonte: Blog da Dotstore

Artigo anteriorSEO: O que é isso?
Próximo artigoE-velhice: uma nova realidade virtual

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here