As quatro características que revolucionam sua loja virtual

Antes de lhe apresentar as quatro principais características que levarão sua loja virtual ao sucesso extremo, eu preciso que você entenda que a área que compreende o e-commerce, torna-se um terreno passível de derrota se o seu foco não for profundamente voltado para aspectos detalhistas. Lançar um negócio na web pode ser o seu passe para uma vida de sucesso, riqueza, reconhecimento e novas oportunidades, porém, pode ser também, mais uma frustração. Você que é um nato empreendedor sabe que essa é uma regra lógica, todavia, no e-commerce, não existe vagas para os erros.

O primeiro passo:

Acreditamos que temos regras absolutamente para tudo, como se o próprio sistema de vida fosse um cálculo envolvendo regras básicas, tal como dois mais dois, resulta em quatro. Para quem está lendo este artigo queremos dizer que se temos algo de absoluto aqui, é a nossa convicção de eficácia dessas regras que iremos apresentar. São características que farão seu negócio sacudir sua renda e de sua empresa, para melhor, é claro! Não significa que você não possa errar na execução, mas, saberá concertar, assim verá que existe sim uma regra, um código mágico, um segredo de sucesso. O e-commerce me fascina quando vejo pessoas que se desdobram de 5 da madrugada até a meia noite para vender alguns poucos exemplares de seus produtos numa loja física, enquanto você, que é globalizado, moderno e inteligente, acorda às 10:30 vai dormir às 21 horas e mesmo quando está dormindo, continua vendendo em grande quantidade. Caso isso ainda não ocorra, permita que eu lhe apresente minha receita infalível para isso tudo ocorrer.

1º Regra Característica – Estrutura Geral

O seu negócio não é apenas o que está na página da rede, até porque ele seria apenas mais um site e nada, além disso. A estrutura geral de sua loja na internet depende de uma série de fatores, sendo estes fáceis, porém, que devem ser cuidadosamente administrado com inteligência. Antes da apresentação da loja na web, você precisa avaliar sua condição de mantê-la sempre em conformidade com as seguintes características:

A – Meu estoque será sempre correspondente a demanda?

Caso você não esteja preparado para atender a quantidade de vendas, o anúncio do produto será desperdício de espaço na página, tempo e acima de tudo da credibilidade.

B – Estarei apto a efetuar todas às entregas em tempo hábil e que não gere insatisfação e desconforto ao cliente?

Atualmente o pecado do e-commerce tem sido este, haja a vista, que o próprio serviço de entrega de correspondências no Brasil é uma vergonha. Busque aprimorar e agilizar as entregas, isso causará satisfação no grande público, que, aliás, irá indicar sua loja virtual a muitas outras pessoas.

C – Tenho uma forma de pagamento confortável para o meu e-consumidor?

A forma de pagamento que o e-consumidor terá ao adquirir seus produtos tem que ser muito fácil. É sempre bom trabalhar com vários bancos e cartões, tendo sempre um gerenciador específico para cada conta. Outra forma de pagamento no país é pelo PagSeguro, que por sua vez tem alcançado um número muito grande de usuários.

D – Minha central de relacionamento atende bem e a todos os e-consumidores?

Ter uma boa central de relacionamento com o seu cliente é fundamental, até porque é através dela que efetuamos algumas vendas, tiramos dúvidas, solicitamos pagamentos, ganhamos novos clientes. É necessário que este trabalho seja desenvolvido por alguém que tenha no mínimo um curso de telemarketing.

Entrando no E-Commerce

Observado esses detalhes, a sua loja está apta para entrar no mercado. Mas, ainda precisa de um pequeno detalhe, que se faz grande nos resultados. Qual o formato de sua loja? Se caso você fosse abrir uma loja física, como seria o modelo, decoração, vitrines e espaço? Com o site de sua loja virtual, você deve manter este mesmo tratamento! Será que ele suporta muito acesso em um dia? É importante observar como cada produto está sendo exposto e até mesmo às cores do site, pois estes requisitos farão uma diferença enorme no resultado da fatura. Para tanto é necessário que o seu consultor seja bastante sagaz no chamado marketing eletrônico. Precisa saber o que atrai e o que gruda na mente do internauta. Não se esqueça que a customização é a mola mestra para caracterizar e tornar seu site único!

2ª Regra Característica: Explorando o vício do brasileiros

Pode parecer meio forte a expressão “explorar”, mas, aqui ela significa perscrutar, aprofundar, enfim, ir ao cerne do que o povo prefere na hora da compra. Para você entender melhor faça o seguinte teste: supomos que você vende objetos eletrônicos e acabou de chegar um malote de MP4 para você vender, o preço é de R$ 100,00. Você logo posta à foto do produto, características e o preço. Sabe o que vai acontecer? De cada 100 e-consumidores clicando em sua página, possivelmente um irá escolher o seu produto para comprar. Ou quem for a sites de busca raramente encontrará seu produto, antes de qualquer outro. O problema está numa palavra que brasileiro é simplesmente tarado nela: Promoção! Quem vai a sites de buscas irá digitar: MP4 em promoção, ou promoção de MP4! Ao passar pela sua loja virtual ela verá a palavrinha mágica e realizará a compra com total satisfação! Talvez, você pense: mas, aí eu perco, porque terei que diminuir o preço! Mas, erra novamente! Porque quem sabe do preço é você, o cliente quer saber que é promoção e não quanto de desconto.

3ª Regra Característica: Não seja aventureiro, seja profissional!

Nunca entre com um negócio no e-commerce se caso você não estiver convicto de tudo que terá de fazer para atrair o e-consumidor. A falta de vontade pelo negócio lhe causará prejuízos, até porque uma loja virtual depende e muito de seu idealizador. Se você se esquece de atualizá-lo, atender bem os e-consumidores, gerar promoções e vitalizar à sua web loja, então não há interesse e se falta isso, falta-lhe o mais importante. Busque sempre ler artigos sobre novidades no e-commerce, pode ser aqui mesmo na oficina da net heheh, reciclar seus conhecimentos e modernizar à sua página e seu atendimento.

4ª Regra Característica: Acredite no E-Commerce

Para estar em um ramo é necessário acreditar nele, apostar todas às fichas e se submeter há uma dose de auto-estima. Você deve sempre lembrar que está na maior revolução no mundo dos negócios, que faz parte da geração das pessoas que faturam milhões em simples cliques no mause, que tem nas mãos um aparelhinho como o smartphone que revoluciona o sistema globalizado. Esta é a sua época, em que tudo está modernizado, tecnologicamente avançado e a palavra de ordem é praticidade e objetividade. O seu ramo está movimentando mais de R$ 13,60 bilhões no Brasil, que de 2001 até esse final de ano de 2010, estamos dobrando a altura dos gráficos. O seu ramo tem 23 milhões de pessoas comprando, em todas às classes sociais você tem cliente.

O Resultado Final

Diante destes aspectos apresentados o resultado final dependerá de você, essas tarefas não podem ser executadas, senão por você. Seja o gerente mais capaz de todas às lojas virtuais, sonhe muito em fazer seu negócio chegar ao primeiro lugar dos índices! Apenas trabalhe com bastante cuidado para não deixar de cumprir esses requisitos e, busque ser um revolucionário, porque o dinheiro, sucesso e realização, estão procurando uma mente inteligente que brilhantemente acerta no negócio de ouro!

Fonte: Oficina da Net

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