Cloud Hosting – Hospedagem em Nuvem

O Cloud Hosting, também chamado hospedagem em cluster, é um serviço de hospedagem de site que funciona a partir de uma rede de servidores conectados de forma permanente. Enquanto numa hospedagem compartilhada o site fica limitado ao recursos como espaço em disco, largura de banda, memória, velocidade de processamento de uma única máquina, os servidores de uma hospedagem em nuvem fornecem acesso sob demanda a uma infra-estrutura praticamente infinita e não precisam estar necessariamente no mesmo datacenter, na realidade o mais provável é que os servidores  estejam espalhados ao redor do mundo.
A hospedagem em nuvem proporciona um ambiente que não limita o pedido a um conjunto específico de recursos.
A Hospedagem em Nuvem permite que os servidores de hospedagem de sites tenham agilidade e um desempenho otimizado. Os servidores de utilizam redes redundantes e grandes provedores de internet locais e internacionais com conexão de banda larga.

Como funciona

Os recursos do Cloud Hosting estão limitados ao hardware e aos manipuladores de aplicativos. Por exemplo, os recursos podem ser limitados a quantidade de:
Memória RAM do servidor, processamento, armazenamento de energia e largura de banda. Também pode ser limitado à quantidade de espaço disponível, o orçamento e uma infinidade de outros motivos que dificultam a expansão.

A computação em nuvem permite que o cliente compre mais, ou menas potência de computação de acordo com sua necessidade. A Energia e os recursos de balanceamento de carga visam fornecer ao usuário final uma conetividade ininterrupta.

Benefícios

Com a oportunidade de ter mais recursos disponíveis, o usuário final é capaz de expandir o seu negócio, sem incorrer em estoque extra ou sobrecarga. Para a primeira vez, ele está ficando algo que é economicamente eficiente, mais fiável e melhor volta tudo.

As empresas de Cloud Hosting só cobraM dos usuários a quantidade de poder computacional utilizado. Pense nisso como um projeto de lei semelhante ao fornecimento de electricidade ou de água – você paga pelo que usa. O Cloud Hosting fornece a capacidade para atender picos repentinos no tráfego sem ter que pagar por largura de banda extra quando o tráfego é lento. Todo o faturamento é baseado no uso.

O Cloud Hosting oferece benefícios de redução de custos através da consolidação, mais segurança, melhor desempenho e flexibilidade. Há também o benefício da redundância. Os usuários são agora capazes de reduzir o seu inventário de hardware, que conduz a exigências de menos energia e, naturalmente, beneficia o meio ambiente.

O Cloud Hosting faz uma proposta muito atraente para qualquer um envolvido no comércio eletrônico de qualquer espécie e principalmente aqueles com restrições orçamentárias. As pequenas empresas e empresários, entre outros, são capazes de se concentrar no crescimento da empresa sem a necessidade de aprender novas habilidades ou gastar preciosos recursos orçamentários com pessoal extra.

O Cloud Hosting é excelente para profissionais de TI que podem pré-estabelecer sua largura de banda com base em diferentes níveis de tráfego da Internet.
Longe vão os tempos em que era necessário para manter contato com o acolhimento de pedido de largura de banda extra ou perder o costume, porque a banda não estava disponível.

Facilidade de Uso

O que antes era feito por um grande número de profissionais de TI, agora pode ser realizado por uma única pessoa, em questão de minutos. Suponha, por exemplo, que precisamos de um servidor para hospedar nossas aplicações. Agora será capaz de lançar um servidor com sua senha de root próprio onde o usuário pode carregar o seu próprio código.

Em muitos casos, não haverá prestação de um domínio, blog WordPress e outras aplicações.

Concluindo, o Cloud Hosting é mais resistente, mais rentável e mais confiável do que a problemática da auto-hospedagem.

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here