Como começar o planejamento da sua loja virtual?

É indiscutível a importância de um planejamento anual, especialmente antes da chegada do ano novo. Prova disso são os fechamentos para balanço, as férias coletivas e até mesmo as listas de objetivos para os próximos meses.

Além disso é necessário que seu e-commerce já tenha novas diretrizes para iniciar o ano com o pé direito, sem perder nenhum momento importante, nem sair correndo atrás do prejuízo depois. Por isso, mão à obra!

Comece visualizando sua situação atual

Faça uma análise de como sua empresa se encontra hoje. Quais são seus atuais consumidores? Quais são as campanhas de marketing? Quanto a empresa tem faturado? Qual foi o progresso do empreendimento em 2017?

Visualize como você deseja estar daqui um ano

Trace um objetivo de como você espera ver sua empresa em 12 meses. Qual a base de crescimento que você deseja alcançar? Qual perfil consumidor você deseja já ter alcançado? Quanto você pretende faturar? Quanto você espera de crescimento e reconhecimento para sua loja virtual?

Estabeleça caminhos para alcançar este objetivo

Agora com o processo atual e o objetivo futuro determinados, desenvolva uma trajetória para alcançá-lo. Quais são os investimentos que devem ser feitos? Em quais datas comemorativas sua loja deve atuar? Quais parcerias a empresa deve fechar? Quais oportunidades devem ser melhor aproveitadas?

Destaque o que é prioridade e avance

Com os caminhos definidos, estabeleça o que é prioridade e desenvolva estratégias para trilhá-lo. Assim será mais simples começar o ano de forma profissional e focada.

Este planejamento inicial serve de start para sua empresa iniciar 2018 com objetivo; mas é essencial que este planejamento tenha atualizações no decorrer do ano, conforme os planos traçados são atingidos ou não. Planejar é preciso. Sempre!

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