Como escolher o melhor domínio para seu site

O mais importante na hora de conseguir um espaço no grande universo da Internet e do marketing digital é encontrar um bom nome de domínio. Parece uma tarefa fácil, entretanto, vem causando dor de cabeça em inúmeras pessoas que desejam aventurar-se na rede.

Para começar, é necessário conhecer algumas pautas para escolher o tão desejado e, ao mesmo tempo, temido nome. Por exemplo, deveríamos escolher um nome simples de recordar e que, além disso, possa ser facilmente encontrado nos primeiros resultados dos principais buscadores da rede. Descobrir a palavra chave que defina o seu negócio é algo primordial. Desse modo, a apelação tem que estar relacionada com o produto que você deseja promover.

Os domínios que melhor se comportam nesse sentido são os genéricos, que definem uma atividade econômica ou produto. Além disso, o que para os diretores da empresa ou empresário é uma denominação adequada, também deve ser para o visitante da web. O nome do nosso site deve contar com um diferencial para que o internauta se interesse pela página. Lembrando que a escolha de um domínio genérico não é sempre sinônimo de sucesso empresarial.

Conhecer nosso publico objetivo é uma qualidade que todo empresário deve saber.

O genérico permite uma rápida associação do site a um determinado produto e/ou serviço, com o qual criamos nossa marca e que funciona como elemento chave para que o usuário lembre-se do site. Os nomes genéricos como futebol, jogos ou cozinha têm uma característica própria: quanto maior a quantidade e qualidade dos dados contidos neles, maior será sua credibilidade e posicionamento.

Para chegar a ser conscientes da titularidade de um nome ou domínio associado à marca ou denominação social de uma empresa é necessário entender que o domino não só ajuda a criar uma via com nossos clientes fixos (Internautas assíduos do setor no qual estamos especializados), mas também abrimos um novo acesso a todos e cada um dos usuários que se conectam a rede para acessar a novos produtos ou serviços.

Assim, um grande leque de opções se abre ante a criação desse nome. Nesses últimos anos apareceram domínios cujo preço superou os 10 milhões de dólares, como sex.com – US$ 14 milhões (janeiro de 2006); games.com – US$ 10.7 milhões (março 2006); Juegos.com – US$ 10 milhões (Junho 2007) e os sete seguintes desse TOP dos 10 domínios mais caros do mundo: Fund.com – US$ 9.99 milhões (março 2008); Porn.com US$ 9.5 milhões (março 2007); Business.com – US$7.5 milhões (novembro 1999); Diamond.com US$ 7.5 milhões (maio 2006); Beer.com – US$ 7 milhões (2004); e Casino.com – US$ 5.5 milhões de dólares (outubro 2003).

Ter um bom domínio.com é fundamental na hora de lançar um produto, marca ou serviço. Há muitos experts que opinam que todos os bons domínios já estão registrados. Mas sempre aparece um que nos surpreende e que aparece nesse ranking dos mais desejados. Aceitam-se propostas para saber qual será o seguinte.

 

Fonte: Clínica Marketing Digital

Artigo anteriorDicas de email marketing: criando uma boa linha de assunto
Próximo artigoEmpreendedorismo e Inovação na Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here