Como melhorar minha Landing page?

Inicialmente, a porta de entrada para um potencial consumidor na loja virtual era sua página principal, a homepage. No entanto, conforme o desenvolvimento das técnicas de otimização, outras estratégias surgiram para melhorar o posicionamento da loja nos motores de busca.

Uma das inovações foi justamente implantar a “landing page” ou página de destino, onde a entrada foi transferida da home para as páginas de produtos, de categorias, de promoções… Ou seja, a estratégia foi alterada para apresentar ao cliente aquilo que é mais interessante para ele, conforme identificado em sua busca.

Uma landing page funciona como um funil, com o objetivo de que o cliente realize a compra. E, uma vez que o cliente tem acesso a tais páginas, cabe ao lojista direcioná-lo à efetivação do pedido através de bons conteúdos, convencendo o consumidor a adquirir o produto que pesquisou e encontrou em sua loja.

Mas, como convencer o cliente a finalizar a compra através da landing page? Veja:

1º. Desenvolver uma estratégia de marketing voltada para o público que realmente possui interesse nos produtos oferecidos por sua loja virtual, pois esses consumidores buscarão pelo item que sua loja oferece e, assim, serão destinados a uma de suas landing pages;

2º. Oferecer-lhe as melhores e mais facilitadoras formas de pagamentos, bem como o parcelamento da compra, informações sobre o produto, cálculo do frete, consulta ao prazo de entrega e, principalmente, destaque para o botão comprar, quando o cliente já estiver navegando em uma página de destino;

3ª. Cuidar da usabilidade em todas as páginas do e-commerce para que o consumidor online entenda de forma simples todas as funcionalidades que a loja possui e faça sua compra sem problemas ou dúvidas;

A página de destino tem o papel fundamental de matar a curiosidade do consumidor virtual e despertar a intenção de compra do item que está sendo apresentado. A landing page é capaz de ampliar a taxa de conversão do seu comércio eletrônico, pois leva o cliente para a página certa, na hora certa: a que ele está interessado. Por isso, vale à pena desenvolver esse tipo de campanha em sua loja.

Boas vendas!

Fonte: Blog da Dotstore

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