Artigos E-commerce

Como “Ouvir” seus clientes virtuais

“Ouvindo” seus clientes virtuais

Não é porque você vende pela internet que não pode “ouvir” o seu cliente e é obvio que isso é de suma importância para traçar as diretrizes do seu e-commerce. Você deve ficar atento a todas as etapas da compra, da pesquisa na Internet até a concretização da venda e entrega.

Justamente por estar vendendo pela Internet você deve estar ciente que o poder de divulgação dos seus e-consumidores é bem maior que o dos compradores presenciais e isso faz com que boas ou más impressões sobre a sua loja virtual ganhem publicidade muito mais fácil e rapidamente. Com a onda do Twitter então….é fulminante. De nada adianta você investir um bom dinheiro na criação de uma loja virtual, implementar uma boa estratégia de SEO, gastar muita grana em links patrocinados, e-mail marketing e em outras formas de divulgação se no final, a ação que só depende de você é que esta atrapalhando o desenvolvimento do seu e-commerce.

Veja algumas dicas divulgadas no Blog Super Empreendedores que mesmo abordando o assunto de uma forma genérica, se adaptam perfeitamente ao mundo virtual.

Essas dicas quando adaptadas ao comércio eletrônico podem lhe dar uma radiografia completa do que é preciso acertar em sua loja virtual para ter um número cada vez maior de clientes satisfeitos.

Marketing é tudo, por isso não esqueça de visitar a Livraria do E-Commerce e conhecer o que há de melhor em termos de literatura relacionada ao comércio eletrônico.

Fonte: Blog do E-Commerce

Sair da versão mobile