Está difícil converter ofertas em vendas? Entenda algumas razões e trace novas estratégias!

Uma das principais preocupações dos lojistas é trazer tráfego qualificado para seus sites de e-commerce. Entretanto, preocupação ainda maior está em converter as visitas em vendas.

Para isso, é importante entender o comportamento do consumidor e suas motivações, tanto para visitar a Loja Virtual, quanto para concretizar ou desistir de uma compra.

Com a penetração cada vez maior da internet e das mídias digitais nas diversas camadas da população brasileira, o hábito de consultar preços e informações de produtos em Lojas Virtuais tornou-se comum.

Hoje os sites de e-commerce servem como referência para os consumidores, ainda que estes não tenham o desejo de comprar através do ponto de venda virtual.

Portanto, é importante compreender que altos índices de vendas dependem do volume de tráfego da loja virtual.

O consumidor tem o hábito de visitar diversas vezes o mesmo produto antes de concretizar uma compra. Em pesquisa realizada pelo e-bit, 90% dos participantes disseram que visitaram alguma loja virtual no período de uma semana e não compraram nada.

Alguns dados mais aprofundados sobre os visitantes não compradores mostram informações interessantes: 86% dos disseram ter apenas verificado alguns produtos e saído da loja virtual, enquanto 7% iniciaram um processo de compra mas desistiram e outros 7% chegaram a fase final do carrinho mas saíram da loja virtual no último instante.

Segundo os não compradores, os motivos mais alegados para a desistência foram o custo do frete, a indecisão sobre qual produto adquirir e o preço acima do esperado.

Porém, é importante ressaltar que a pesquisa demonstrou de forma clara que o preço dos produtos por si só não é o principal motivo de desistência. Segundo a maioria, a falta de intenção de comprar o produto no momento da visita foi o fator preponderante.

Com base nesses dados, podemos compreender a importância do volume de tráfego para o faturamento da loja virtual.

A partir daí, informações bem detalhadas, promoções atrativas e uma recepção atraente para o consumidor, que envolve um bom layout e peças visuais agradáveis para destacar as principais ofertas podem garantir que o visitante de hoje seja o comprador de amanhã.

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