Curso de SEO no Rio de Janeiro

Nossa equipe estará realizando na próxima quinta-feira, dia 27/01, no Rio de Janeiro, mais uma edição do curso de SEO – Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca que faz parte da grade de formação em marketing online que ainda inclui os cursos de Marketing Digital, Marketing em Mídias Sociais e Google Analytics – Web Análise.

No Curso de SEO os participantes aprenderão todas as técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca para conseguir uma exposição cada vez maior nas páginas de resposta dos mecanismos de busca. O curso é totalmente prático e com o objetivo de qualificar os participantes para a aplicação imediata das técnicas aprendidas nas atividades do dia-a-dia.

O curso de otimização de sites para ferramentas de busca é uma formação completa para quem deseja aplicar as técnicas de SEO em desenvolvimento, projetos, campanhas de marketing digital e na prestação consultoria em SEO.

A quem se destina o curso de otimização de sites para ferramentas de busca

  • Profissionais de SEO que buscam ampliar seus conhecimentos;
  • Profissionais de marketing digital e agências de publicidade interessados em divulgação online;
  • Administradores de sites, lojas virtuais e blogs interessados em divulgação de suas páginas em ferramentas de busca;
  • Desenvolvedores de sistemas interessados em incorporar técnicas avançadas de SEO a seus projetos;
  • Professores, alunos e pesquisadores que queiram conhecer a fundo os conceitos e técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca.

Otimização de Sites Para Ferramentas de Busca – SEO – Conteúdo Programático

Módulo 1 – O Que É SEO

  • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam” dos usuários e dos sites sugeridos
  • Em que consiste uma estratégia de SEO
  • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Módulo 2 – Analisando As Necessidades de Cada Caso

  • Posicionamento do negócio – Sites, blogs e lojas virtuais
  • Escolha de palavras-chave, critários e ferramentas
  • Ferramentas de escolha de palavras-chave
  • Analisando a concorrência e superando

Módulo 3 – Fatores On-Page

  • Title Tag
  • Description Tag
  • Keywords Tag
  • Headings <h1>, <h2> e <h3>
  • Tags do HTML
  • Usando o ALT
  • Links internos e externos. Textos âncora
  • URLs Amigáveis
  • O conceito de aderência
  • Usando texto e não imagem
  • Desenvolvimento de conteúdo
  • Velocidade de carga da página e rankeamento

Módulo 4 – Fatores Off-Page

  • Page Rank e Trust Rank
  • Link Building
  • Domain Authority e Page Authority
  • Inbound links e popularidade
  • Análise da concorrência
  • Black Hat x White Hat SEO
  • Local Search SEO
  • Social Media Optimization – SMO

Módulo 5 – Comunicando-se com os Buscadores

  • Certificação de propriedade
  • Atualizando seu conteúdo
  • Sitemaps – Estrutura e atualização
  • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
  • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Módulo 6 – Monitoramento de Resultados

  • Google Analytics
  • Métricas da web análise
  • Correção de rumo

Módulo 7 – Ferramentas e Serviços para SEO

  • Softwares & Sites
  • Google para webmasters
  • Registro e sistematização do trabalho

Material Didático

Todo o material didático será fornecido pela equipe do Curso de E-Commerce no dia da realização do curso.

Benefícios

Ao se inscrever no curso você recebera:

  • Curso presencial com carga horária de 8 horas;
  • Internet gratuita;
  • Apostila do curso;
  • Certificado de participação no curso;

Caso você tenha alguma dúvida em relação ao curso de SEO entre em contato pelo telefone (21) 3415-0911 ou através do nosso formulário de contatos.

Fonte: Curso de E-Commerce@CursoDeEcommerc

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