Curso de Marketing Político Digital
Objetivos do curso de marketing político digital
No curso de marketing político digital os participantes serão apresentados as mais modernas técnicas e ferramentas de marketing digital aplicadas ao marketing político. Desenvolvemos um treinamento com uma abordagem prática e direta das ferramentas disponíveis para a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político na internet.
Conteúdo programático do curso de marketing político digital
O conteúdo do curso de marketing político na Internet foi desenhado para transmitir o máximo possível de conhecimento sobre as ferramentas disponíveis e sua utilização em campanhas eleitorais na Web. Com um conteúdo abrangente, conseguimos abordar os principais pontos que envolvem a criação e gerenciamento de campanhas de marketing político digital. Ministrado por profissionais realmente atuantes na área do marketing digital e redes sociais e em parceria com A Via Populi, agência especializada no marketing político, o curso de marketing político digital certamente fará a diferença em qualquer campanha.
Módulo 1 – Marketing Político Digital
- O que é
- O ambiente político 2.0
- Qual o cenário no Brasil
- Comportamento dos eleitores
- Os casos Obama e Marina
- Conexão da campanha online com offline
Módulo 2 – Planejamento da campanha de marketing político na Internet
- Etapas do planejamento da campanha de marketing eleitoral online
- Execução: Equipe própria ou terceirizada
Módulo 3 – Blogs como ferramentas de campanha política na Internet
- A importância dos blogs nas campanhas de marketing eleitoral
- Quem é o candidato para o Google
- Blogs e exposição em ferramentas de busca como Google
- Opções de plataformas
- Produção de conteúdo
- Webwriting
- Relacionamento e pesquisa
Módulo 4 – Redes Sociais e Marketing Político Digital
- A força das mídias sociais
- Determinando o perfil do eleitor
- Definindo os canais
- Interação e comunicação
- Administração de crises
- Monitoramento de mídias sociais
- Central anti-boatos
Módulo 5 – E-mail Marketing em Campanhas Eleitorais
- Fundamentos do email marketing
- Criando a sua base de dados
- Ferramentas de envio e monitoramento
Módulo 6 – Legislação Eleitoral e a Internet
- O que diz o TSE sobre campanhas na Web
- O que pode ser feito
- O que não pode ser feito
- Direito de resposta
Módulo 7 – Pós Campanha
- O ativo digital político
- Mantendo o que já foi conquistado
- Seu público como consultor do mandato
Se você concorda que a Internet irá fazer toda a diferença no marketing político eleitoral nas próximas eleições, esse é o curso que você estava procurando. A primeira turma acontecerá dia 14/01/2012 no Rio de Janeiro. Acesse nosso site e conheça mais detalhes sobre o curso de marketing político digital.