Curso de SEO Online – Otimização de Sites

O Curso de SEO Online oferecido pela Academia do Marketing, uma das escolas de marketing digital mais prestigiadas no Brasil, é um treinamento completo nas técnicas de otimização de sites para ferramentas de busca, essenciais para quem deseja conseguir posições de destaque na busca orgânica das páginas de respostas do Google e outros buscadores.

O curso de SEO online é totalmente prático e nele são apresentados os mais atualizados conceitos e técnicas de otimização de sites para a obtenção de um rankeamento relevante nos sites de busca capacitando os participantes a atuar imediatamente no planejamento, aprimoramento de campanhas de Search Engine Marketing para divulgação de sites, blogs e lojas virtuais.

Ao final do Curso de SEO você estará capacitado a criar uma plano de otimização e implementar as técnicas de SEO em seu site, blog ou loja virtual. Se você pretende se tornar um profissional de marketing digital ou quer conseguir posições de destaque no Google para sua empresa, este é o treinamento que você precisa.

A quem se destina o Curso de SEO

O Curso de SEO Online tem como público-alvo profissionais e empresas que querem entender o funcionamento dos mecanismos de busca e que desejam dominar as técnicas para conquistar as melhores posições para sua marca, produtos ou serviços nas páginas de respostas dos grandes buscadores.

    • Agências que precisam capacitar seus colaboradores na área de marketing de busca
    • Estudantes das áreas de marketing, propaganda e comunicação
    • Profissionais de marketing em busca de atualização na área de otimização de sites para buscadores
    • Empresários que necessitam compreender o funcionamento das ferramentas de busca

Conteúdo programático do Curso de SEO

Os participantes do nosso Curso de SEO Online terão acesso pelo prazo de sessenta dias corridos ao nosso ambiente de treinamento a distância onde terão acesso a 30 horas de treinamento através de vídeo aulas que podem ser assistidas a hora que lhe for mais conveniente e quantas vezes for necessário. Além das vídeo aulas você também terá acesso ao download da apostila, planilhas e outros materiais de apoio ao curso.

Conceito de SEO e sua importância

    • Por que o marketing de busca migra para a busca orgânica?
    • Ferramentas de busca – Como funcionam e o que “pensam”
    • Em que consiste uma estratégia de SEO
    • As vantagens de uma estratégia de SEO para a divulgação de um site

Princípios básicos de SEO e sua estrutura

    • O conceito de Page Rank
    • Popularidade, Reputação e Autoridade do site
    • Fatores de indexação estruturais
    • Fatores de indexação On Page
    • Fatores de indexação Off Page

Planejamento estratégico do processo de SEO

    • Criando uma estratégia de SEO
    • Planejamento e etapas
    • Escolha de palavras-chave, critérios e ferramentas
    • Análise da concorrência

Fatores de SEO na estrutura de um site

    • A importância dos fatores de estrutura em SEO
    • Influência da hospedagem no SEO
    • Codificação e integridade do site
    • A arquitetura do site como fator de SEO
    • Sistemas acessórios

Pesquisa e seleção de palavras-chave

    • Entendendo o processo de busca dos usuários
    • SEO como ferramenta de conversão
    • Hierarquização de palavras-chave: Head, Middle e Long Tail
    • Principais ferramentas de escolha de palavras-chave
    • Google Webmaster Tool

Fatores de SEO On-Page

    • Otimização de  endereços – URLs Amigáveis
    • Otimização das tags Titles, Description
    • Headings <H1>, <H2> e <H3> e Tags de ênfase
    • SEO em imagens e a tag Alt
    • Link Juice e técnicas de linkagem internet e externa
    • Otimização e técnicas para Texto Âncora
    • Otimização do carregamento de página

SEO aplicado ao conteúdo de uma página

    • A importância do conteúdo em SEO
    • O conceito de Nuvem Semântica
    • Padronização de estruturas de conteúdo
    • Relevância e autoridade

Fatores de SEO Off-Page

    • O que é Link Building e sua importância
    • Inbound links e popularidade
    • Análise da presença da concorrência
    • Autoridade de Domínio e Autoridade da Página
    • Reputação do Domínio e Trust Rank
    • Black Hat x White Hat SEO
    • Local Search SEO

Otimização para buscas locais

    • A importância das buscas locais
    • Otimização on page para buscas locais
    • Google Places
    • Otimização off page para buscas locais

Otimização de Vídeos

    • Importância dos vídeos no trabalho de SEO
    • SEO em vídeos no YouTube
    • Otimização de vídeos em páginas do site
    • Rich Snippets em vídeos

Sistemas auxiliares do processo de SEO

    • Certificação de propriedade
    • Sitemaps – Estrutura e atualização
    • Redirecionamento de URLs – Redirect 301
    • Protocolos de exclusão – Robots.txt

Monitoramento e avaliação dos resultados

    • Google Analytics e SEO
    • Principais métricas para web análise
    • Correções de estratégia e implementação de melhorias

Ferramentas e serviços auxiliares

    • Softwares auxiliares para o trabalho de otimização de sites
    • A Central Google para Webmasters
    • Registro e sistematização do trabalho
Sobre a Academia do Marketing

A Academia do Marketing é uma das mais tradicionais escolas de marketing digital do Brasil. Fundada em 2013, a escola se destaca pela excelência, atualização e didática dos seus treinamentos.

A Academia do Marketing oferece diversos cursos online na área do marketing digital, todos eles em constante atualização e renovação do conteúdo. Para conhecer mais detalhes sobre a Academia do Marketing clique aqui.

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