Dicas de email marketing: a agulha no palheiro

O volume de emails que recebemos todos os dias chega a ser assustador. Para quem é assinante de newsletters enviadas através de email marketing esse número aumenta ainda mais. Uma informação relevante no meio disso tudo pode ser vista como uma agulha no palheiro, algo precioso perdido em um vastidão de coisas irrelevantes e similares. A pergunta é: como fazer para que seu email se destaque nesse palheiro? Veja algumas dicas:

1. Boa linha de assunto: seja objetivo e chame a atenção com sua linha de assunto. É a primeira coisa que seu contato vai ver sobre o email que você está enviando, então é importante que seja clara.
2. Horário de envio: timing é tudo, alguns dizem. Pouco adianta você realizar um envio importante justamente no momento mais movimentado do dia do seu contato. É justamente por isso que é interessante saber um pouco mais dos hábitos da sua base de clientes,  mais especificamente é importante saber se acessam seus emails durante o horário de trabalho ou em casa e geralmente em que hora do dia. O relatório de Hot Hourna nossa ferramenta de email marketing pode fornecer essa estimativa.

3. Cuidado com spam: se seu email for parar na caixa de spam do seu contato as chances de se destacar no meio das outras dezenas ou centenas de emails recebidos naquele dia caem para quase zero. Por isso é imprescindível seguir as boas práticas de email marketing e só enviar para contatos que tenham escolhido receber seus emails antecipadamente.

Somente com essas três dicas você pode ter certeza de que seu email terá muito mais chances de ser identificado pelos contatos como uma agulha no meio do palheiro que é a caixa de email atualmente.

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here