Dicas de email marketing: avaliação e planejamento de final de ano

Final de ano é época de avaliações, balancetes, relatórios anuais, reuniões de produtividade e de planejamento. Nessa hora é importante avaliar também o progresso e os resultados das suas campanhas de email marketing e de pensar em como melhorar esses dados para o ano que vem. Para isso, a possibilidade de exportar dados do emailmanager vem bem a calhar.

O emailmanager possui opções para a exportação de arquivos como relatórios, contatos e campanhas, em arquivos dos tipos PDF, TXT e CSV.
Relatórios
Você tem cinco opções de exportação de seus relatórios: Resultados por domínio, Picos de Interação, Interações por contatos, Contatos sem Interações e Erros por contatos.

  • Relatórios
Vá em Menu Iniciar > Edições de E-mail > Relatórios (ou acesse o ícone ‘Relatórios’ na sua área de trabalho). Após aberto o campo de relatórios escolha a edição e campanha; uma janela será aberta para sejam escolhidos os itens a serem exportados e também em qual tipo de arquivo: PDF, TXT ou CSV. Você tem a opção de exportar os seguintes relatórios:

•  Resultados por domínio
•  Picos de Interação
•  Interações por contatos
•  Contatos sem Interações
•  Erros por contatos
  • Contatos

Vá em Menu Iniciar >Listar Contatos (ou acesse o ícone ‘Contatos’ na sua área de trabalho).  Você poderá escolher quais dados dos contatos deseja exportar, como ‘nome’, ‘sexo’, ‘data de nascimento’, etc. e de quais grupos quer que o arquivo seja gerado. Para exportar esses dados basta clicar no ícone ‘Exportar dados’, no canto superior direito da janela.

  • Campanhas

Com a exportação de campanhas você poderá gerar uma lista com os dados referentes a todas as edições enviadas, a seu critério, como ‘nome’, ‘assunto’, ‘status’, ‘data de envio’, etc.

Com todos esses relatórios você com certeza terá todos os dados na mão para avaliar os resultados de 2010 e começar a pensar em novas estratégias para 2011!

Fonte: Últimas do emailManager

Artigo anteriorComo encontrar relevância na internet
Próximo artigoAnti-marketing? Comigo não morreu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here