Dicas de email marketing: criando uma boa linha de assunto

Se pudesse nomear ao menos uma das coisas mais importantes para o sucesso do seu email marketing o que seria? Certamente escolher qual o fator mais relevante para o email marketing é tarefa muito difícil, mas todos concordam que uma boa linha de assunto é imprescindível. Por essa razão resolvemos relembrar algumas dicas simples mas importantes para trabalhar nesse quesito e conquistar mais visualizações da sua base de contatos.

 criando uma boa linha de assunto

Aqui vão algumas dicas para capturar a atenção dos seus contatos:

•    Não utilize somente letras maiúsculas. Você não está gritando com seu contato, não há razão para dar essa impressão. Essa é uma característica conhecida de spammers e você não quer ser confundido. Quando você utiliza somente letras capitais no assunto, a pontuação do SpamAssassin aumenta consideravelmente, o que reflete a maior probabilidade do seu email ser considerado spam pelos provedores.

 criando uma boa linha de assunto

•    Cuidado com o tamanho do assunto. Muitos leitores de email mostram somente os primeiros caracteres do assunto, o que pode deixar o seu assunto cortado pela metade se for muito grande.
•    Evite palavras típicas de spam como “Ofertas”, “Já”, “Ganhe”, “Desconto”, “Dinheiro”, etc. Essas palavras também aumentam a sua pontuação no SpamAssassin. Pense que ao invés de dizer “Super Promoção de Moletons” você pode passar a mesma informação com o assunto “Semana de Moletons na [nome da loja]”.
•    Seja claro. Evite assuntos genéricos como “Informativo” ou “Palestra”. Informe o seu contato claramente sobre o conteúdo daquele email.
•    Cuidado com a gramática. Erros devem ser evitados a todo custo, principalmente no Assunto. Na dúvida consulte uma gramática ou um dicionário.

 criando uma boa linha de assunto

•    Tente inovar. Fuja da mesmice e da rotina. Lembre que seu contato deve receber dezenas ou centenas de emails por dia, dê a ele ou ela motivos para se interessar e abrir a edição de email marketing que você preparou com tanto cuidado.
•    Faça testes. Cada base de contatos tem um perfil diferente. Cabe a você descobrir qual é o perfil da sua. Uma boa maneira é utilizando o recurso de Testes A/B, onde você pode comprovar qual o tipo de assunto que mais atrai seus contatos.

Fonte: Últimas do emailManager

Avalie este artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here